Siga-nos
Natassia del Frate/PxImages

UFC

Chandler descarta encarar Ferguson em dezembro e sugere duelo no início de 2021

Ainda sem fazer sua estreia oficial dentro do octógono do UFC, Michael Chandler foi desafiado por Tony Ferguson para um duelo que seria realizado ainda neste ano. No entanto, ao que tudo indica, o ex-campeão peso-leve (70 kg) do Bellator não parece interessado em aceitar o convite feito por ‘El Cucuy’, principalmente motivado pelo pouco tempo de preparação que teria.

Em entrevista à ‘ESPN’ americana, Chandler descartou por completo a possibilidade de enfrentar Ferguson ainda em 2020. Em contrapartida, o novo contratado do UFC sugeriu que o especulado combate contra ‘El Cucuy’ seja agendado para o próximo dia 23 de janeiro, data em que Conor McGregor e Dustin Poirier devem se enfrentar, em outra disputa importante para o topo da divisão dos leves.

“Existe 0% de chance de eu lutar com Tony Ferguson em dezembro. E eu sei 100% que ele sabia disso, porque o UFC já lhe disse isso, e eu já disse que o veria em janeiro. Agora que nós temos Conor (McGregor) lutando com Dustin (Poirier) – parece que essa luta vai ser marcada para 23 de janeiro – eles precisam de um co-main event. Por que não Chandler vs Ferguson?”, sugeriu o ex-campeão do Bellator.

Após construir a maior parte de sua carreira no Bellator, onde se sagrou campeão do peso-leve em três oportunidades, Michael Chandler optou por deixar a organização e assinar com o UFC em setembro deste ano. No seu primeiro compromisso pela nova liga, o americano foi escalado como suplente da disputa entre Khabib Nurmagomedov e Justin Gaethje, realizada no último dia 24 de outubro, na edição 254, promovida na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU). Até o momento, o lutador segue sem ter sua estreia dentro do octógono agendada pelo Ultimate.

Mais em UFC