Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Ranking

Procházka alcança segunda posição no ranking dos meio-pesados após show no UFC

Jirí Procházka foi o grande nome do UFC Vegas 25. No evento realizado no último sábado (1º), em Las Vegas (EUA), o tcheco se destacou ao nocautear Dominick Reyes no segundo round, conquistou os bônus de ‘performance da noite’, de ‘luta da noite’ e se aproximou de disputar o cinturão dos meio-pesados (93 kg). Nesta quarta-feira (4), a organização atualizou seus rankings e ‘Denisa’ mudou de patamar na divisão.

A performance sufocante que apresentou no ‘main event’ do UFC Vegas 25 diante de Reyes transformou Procházka em um dos lutadores favoritos de parte dos fãs. Além disso, a imprensa especializada especula que a cotovelada giratória que aplicou no adversário concorra ao prêmio de ‘nocaute do ano’, ao final da temporada. Como impressionou no octógono, o tcheco subiu três posições no ranking dos meio-pesados, saindo do quinto para o segundo lugar. Dessa forma, ‘Denisa’ ultrapassou Aleksandar Rakic, ‘Thiago Marreta’ e o próprio Reyes.

No ‘co-main event’, Giga Chikadze precisou de pouco mais de um minuto para nocautear Cub Swanson e conquistar a maior vitória de sua carreira. O importante triunfo do atleta da Geórgia diante do veterano foi seu sexto seguido e também mexeu com o ranking do peso-pena (66 kg). Antes do embate, o pupilo de Rafael Cordeiro se encontrava em 14º na tabela de classificação, mas, agora, o lutador alcançou a décima posição, deixando para trás Sodiq Yusuff, Bryce Mitchell, Edson Barboza e Movsar Evloev. Já Swanson foi substituído por Hakeem Dawodu no top-15.

Outras duas divisões também apresentaram mudanças entre os 15 primeiros colocados. No peso-médio (84 kg), Sean Strickland continuou sua ascensão. Após superar Krzysztof Jotko, o americano ganhou quatro posições no ranking e virou o número 11. Já no peso-galo (61 kg), a vitória de Merab Dvalishvili contra Cody Stamann fez o lutador subir do 12º para o 11º lugar na tabela de classificação. Esse foi o sexto triunfo seguido do representante da Geórgia no UFC.

Mais em Ranking