Siga-nos
Natassia Del Fischer/PxImages

UFC

Treinador enaltece jornada de Chandler no MMA e destaca lado ‘bom moço’ do atleta

Michael Chandler está próximo de fazer história no MMA. Após vencer sua estreia pelo UFC em janeiro, o ex-rei do Bellator foi escalado pela companhia para disputar o título vago do peso-leve (70 kg) contra Charles ‘Do Bronx’ na edição de número 262, que acontece no dia 15 de maio, em Houston (EUA). Com o sucesso meteórico na organização, Henri Hooft, treinador do americano, relembrou a trajetória de seu atleta no esporte.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Henri Hooft mostrou orgulho pelos momentos vividos por Chandler no Bellator e revelou que incentivou o atleta a se testar no UFC, pois nunca duvidou de sua capacidade para enfrentar os melhores nomes do esporte. Empolgado com a atual fase de ‘Iron’, o renomado treinador garantiu que seu lutador reúne as qualidades necessárias para ser campeão e destacou que ‘Iron’ é um excelente modelo a ser seguido pelos mais jovens por sua boa conduta tanto dentro, quanto fora do octógono.

“É muito especial para mim, porque estive no Bellator por muito tempo com Chandler e ele fez uma grande trajetória. Quando ele decidiu ir para o UFC, o incentivei. Ele não tinha nada a perder, já é um campeão. Ele tem um estilo explosivo e todos querem ver isso. Na primeira luta contra Hooker, a maioria das pessoas pensou que Chandler não conseguiria vencer por causa do tamanho, mas ele conseguiu”, declarou o profissional, antes de completar.

“Estou muito feliz por termos conseguido esta chance. Eu adoraria ganhar o cinturão dos leves com Chandler. Ele é um cara muito bom na academia, é um bom parceiro de treino e é um bom atleta para a empresa. Ele se expressa bem, é um verdadeiro campeão e um homem de família. Temos uma luta muito dura pela frente e gosto do estilo de Charles, mas Chandler tem experiência, lutou contra adversários muito duros”, concluiu.

Michael Chandler, de 34 anos, confirmou a expectativa de parte dos fãs de MMA ao estrear com vitória no UFC. A empolgação com o nocaute aplicado em Dan Hooker foi tanta, que o atleta desafiou Conor McGregor, Dustin Poirier e Khabib Nurmagomedov ainda no octógono.

Com o russo aposentado, o ex-campeão do Bellator ganhou a chance de lutar pelo cinturão do peso-leve da nova casa contra Charles ‘Do Bronx’. Além de Hooker, os triunfos de maior destaque de ‘Iron’ no esporte foram diante de Ben Henderson (duas vezes), Eddie Alvarez e Patricky ‘Pitbull’ (duas vezes).

Mais em UFC