Embora o Ultimate tenha realizado um evento no último sábado (20), o maior destaque da atualização semanal do ranking da organização não teve nada a ver com o show que aconteceu em Las Vegas (EUA). Após a confirmação da aposentadoria de Khabib Nurmagomedov do MMA, o russo foi retirado das listagens em que se encontrava.
O russo era o líder dos rankings peso-por-pesado do UFC, além da categoria do peso-leve (70 kg) na qual era campeão. Com isso, Jon Jones retoma o posto de número um na classificação que engloba todas as divisões e a classe até 70 kg está com o posto principal vago, e será disputado por Charles ‘Do Bronx’ e Michael Chandler, no dia 15 de maio.
Com a saída de Khabib do ranking peso-por-peso quem voltou a figurar entre os 15 primeiros foi Conor McGregor. O irlandês, que era uma figura constante na classificação, havia saído da lista após a derrota para Dustin Poirier, em janeiro deste ano.
Mas o UFC Las Vegas 22 também promoveu uma mudança nas listagens da organização. Derek Brunson, que foi o grande vencedor da noite ao superar Kevin Holland, na luta principal do show, subiu posições no peso-médio (84 kg). O americano agora é o quarto colocado e deixou Darren Till, Marvin Vettori e Jack Hermansson para trás.