Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

UFC

Aposentado, Khabib se despede e pede aos fãs: “Espero que aceitem minha decisão”

Se ainda restava alguma dúvida, agora já não existe mais: Khabib Nurmagomedov está oficialmente aposentado. Na última quinta-feira (18), após mais um encontro com o russo, Dana White – presidente do UFC – finalmente desistiu de tentar convencê-lo a mudar de ideia e, através das redes sociais, confirmou o fim da carreira da estrela de sua companhia.

Após o anúncio do dirigente, foi a vez de Khabib colocar um ponto final nas especulações sobre sua aposentadoria. Em sua conta oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), o agora ex-lutador do UFC agradeceu à organização, e em especial Dana White, pelo tratamento recebido durante sua passagem pela liga, e pediu que os fãs e companheiros de equipe compreendam os motivos que o levaram a tomar a decisão de pendurar as luvas.

“Foi um bom jantar, com grandes pessoas. Dana White, muito obrigado, irmão e toda a equipe do UFC, pela oportunidade de me provar. Vocês mudaram muitas vidas para sempre por causa desse esporte. Dana, eu nunca vou esquecer sua atitude em relação a mim, meu pai nunca esqueceu e meus filhos vão lembrar de você. Hoje foi uma conversa de verdade, entre homens de verdade. Também gostaria de agradecer a todo o time, parceiros de treino e todos os fãs. Espero que vocês aceitem minha decisão e me entendam”, escreveu Nurmagomedov.

Aos 32 anos, Khabib Nurmagomedov deixa o esporte com um cartel de 29 vitórias e nenhuma derrota. Pelo UFC, o russo provou toda sua superioridade sobre os rivais de divisão ao vencer os 13 combates disputados dentro do octógono mais famoso do mundo, levando-o ao título dos pesos-leves (70 kg), ao qual defendeu em três oportunidades, diante de Conor McGregor, Dustin Poirier e Justin Gaethje, respectivamente.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC