Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

UFC

Blachowicz mostra confiança contra Glover Teixeira e crava: “Sou melhor em tudo”

Jan Blachowicz não tem descanso. O campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC mal venceu a superluta contra Israel Adesanya e já começou a estudar seu próximo desafiante. Após surpreender o favorito, o polonês citou Glover Teixeira como possível adversário e se posicionou como um verdadeiro líder de categoria.

Em entrevista ao site ‘BJPenn.com’, Blachowicz analisou o provável embate contra Glover e esbanjou confiança. Ciente de suas habilidades, o campeão dos meio-pesados decretou ser superior ao brasileiro em todas as áreas e até revelou sua estratégia. A postura do polonês em relação ao encontro não surpreende.

Anteriormente, Blachowicz explicou que um dos motivos para a realização da luta é o fato de Glover ser mais velho (41 anos do brasileiro contra 37 do polonês). Acostumado com o rótulo de azarão para seus combates, o campeão dos meio-pesados também mencionou que o duelo com o mineiro é um dos poucos que pode lhe alçar ao status de favorito nas casas de apostas.

“Glover tem um bom boxe e o utiliza para se aproximar e derrubar. Nessa luta, eu serei o cara que quer lutar em pé e ele vai tentar me quedar. Meu jiu-jitsu é bom, melhor até que o que ele tem. Se ele tentar me derrubar, não será fácil me finalizar. Ele terá que ter cuidado, talvez eu tente a queda. Sou melhor em todas as áreas do jogo”, apostou Blachowicz.

Além de Glover Teixeira e Jan Blachowicz, o próprio Dana White se mostrou favorável a realização do embate pelo cinturão dos meio-pesados do UFC. Vale lembrar que o brasileiro foi escalado pela organização para ser o reserva imediato da superluta entre Israel Adesanya e o polonês na edição de número 259. A curiosidade é que Blachowicz e Glover são os dois atletas mais velhos no top-15 da categoria.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC