Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

UFC

Chegou a hora! Charles ‘Do Bronx’ disputa cinturão vago do UFC em maio

Depois de uma longa novela, finalmente Khabib Nurmagomedov oficializou sua aposentadoria do MMA. E como movimentação imediata, dois atletas de peso foram escalados para disputarem o título vago dos pesos-leves (70 kg): Charles ‘Do Bronx’ e Michael Chandler.

O confronto, anunciado pela ESPN americana, será realizado no dia 15 de maio, em evento ainda sem local definido. O anúncio do duelo foi feito momentos depois de Dana White utilizar suas redes sociais para confirmar o pendurar de luvas do invicto lutador russo.

“Ele está 100% aposentado. Foi incrível assistir você trabalhar, Khabib. Obrigado por tudo, aproveite o que acontecer no seu futuro, meu amigo”, postou o dirigente, fazendo questão de ressaltar o cartel impecável do atleta, que encerrou sua carreira no MMA com 29 vitórias e nenhuma derrota.

Aos 31 anos, o brasileiro Charles vem embalado por uma sequência de oito vitórias no octógono mais famoso do mundo. A última delas, em dezembro de 2020, foi contra Tony Ferguson, ex-campeão interino da divisão. Na ocasião, o americano foi dominado em todos os momentos durante os três assaltos disputados.

Por sua vez, Chandler, três anos mais velho, estreou no UFC com vitória por nocaute contra Dan Hooker em janeiro deste ano. Ex-campeão do Bellator, o atleta acumula cartel com 22 triunfos e apenas cinco tropeços – o último deles, em 2019, foi contra Patrício ‘Pitbull’, em confronto que durou apenas um minuto.

Mais em UFC