Siga-nos
Dan Wainer/PxImages

Notícias

TJ Dillashaw retorna em main event do UFC após dois anos de suspensão por doping

A espera acabou. TJ Dillashaw, ex-campeão dos pesos-galos (61 kg) do UFC, agendou seu retorno ao octógono mais famoso do mundo após cumprir a suspensão de dois anos pelo flagra em um exame antidoping. Mas, apesar do tempo afastado das competições, o americano não terá vida fácil.

Agendado para o dia 8 de maio, o duelo de Dillashaw contra Cory Sandhagen será o main event do show e, por isso, será disputado em cinco rounds. Além disso, o rival, sete anos mais jovem e número 13 do ranking, vem embalado por impactantes nocautes contra Marlon Moraes e Frankie Edgar. A informação foi divulgada em primeira mão pela ESPN americana.

Aos 35 anos, TJ não se apresenta desde que foi nocauteado por Henry Cejudo, em janeiro de 2019. O duelo valia o título dos pesos-moscas (57 kg) e representava a chance do veterano de ostentar dois títulos ao mesmo tempo na organização.

Poucos meses depois, o então campeão dos galos foi flagrado em um teste antidoping surpresa e foi retirado da revanche contra seu algoz, que desta vez seria válida pelo cinturão até 61 kg, e perdeu seu título automaticamente. Como o exame foi coletado em janeiro, a suspensão do atleta terminou no início deste ano.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em Notícias