Siga-nos
Max Holloway posa para foto na pesagem cerimonial do UFC
Max Holloway em pesagem cerimonial do UFC - Matt Davies/PxImages

Ranking

Holloway sobe duas posições no ranking peso-por-peso após vitória no UFC Kansas City

No último sábado (15), na luta principal do UFC Kansas City, Max Holloway venceu Arnold Allen, promessa da categoria dos pesos-penas (66 kg) com autoridade. O desempenho rendeu frutos ao ex-campeão na mais recente atualização do ranking da organização, divulgada nesta terça-feira. O atleta havaiano subiu duas posições na listagem peso-por-peso, que independe de divisão, e agora ocupa a 13ª colocação – ultrapassando Robert Whittaker e Jamahal Hill.

Curiosamente, o triunfo de ‘Blessed’ não lhe rendeu nenhum crescimento em sua própria categoria, onde permanece como segundo colocado. A manutenção do posto faz sentido, já que à frente de Holloway figuram apenas Yair Rodriguez e Alexander Volkanovski, campeão interino e linear, respectivamente, que unificarão os títulos em julho deste ano, no UFC 290.

Outro atleta que se beneficiou de seu desempenho no UFC Kansas City foi Azamat Murzakanov. Após derrotar Dustin Jacoby no card principal por decisão unânime, o russo ganhou quatro posições e subiu da 15ª para a 11ª posição do ranking dos meio-pesados (93 kg) da companhia.

Brasileiros mantiveram seus postos

Independentemente dos resultados, os brasileiros que entraram em ação no UFC Kansas City e já figuravam no ranking mantiveram suas posições na listagem. Mesmo derrotado por nocaute, Matheus Nicolau segue no top-5 dos pesos-moscas (57 kg). Já Edson Barboza e Pedro Munhoz, que venceram seus duelos no evento, permaneceram na mesma – na 14ª e na 9ª posição dos pesos-penas e pesos-galos (61 kg), respectivamente.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Ranking