Siga-nos
Edson Barboza e Viviane Araújo avançaram no ranking após o UFC Vegas 81
A dupla brasileira brilhou no card do último sábado (13) -Diego Ribas/Ag Fight

Ranking

Edson Barboza e Viviane Araújo avançam duas posições no ranking após UFC Vegas 81

No último sábado (13), no UFC Vegas 81, alguns representantes do ‘Esquadrão Brasileiro’ entraram em ação e brilharam dentro do octógono. E, como já era de se esperar, alguns destes também tiveram seus desempenhos reconhecidos e avançaram posições na mais recente atualização do ranking, divulgada pelo Ultimate em seu site oficial nesta terça-feira. Destaque para Edson Barboza e Viviane Araújo, que subiram dois degraus cada em suas respectivas categorias de peso.

Escalado para liderar o card, Edson Barboza não decepcionou. Após sofrer uma blitz de Sodiq Yussuf no primeiro round e quase ser nocauteado, o brasileiro achou forças para protagonizar uma das maiores reviravoltas da temporada e vencer na decisão unânime dos juízes. A performance no duelo – que foi eleito como a ‘Luta da Noite’ do evento – rendeu duas posições ao atleta de Nova Friburgo, que subiu da 13ª para a 11ª posição entre os pesos-penas (66 kg).

No ‘co-main event’ da noite, um duelo 100% verde-amarelo. Azarona nas principais casas de apostas, Viviane Araújo contrariou as previsões dos fãs de MMA ao vencer a compatriota Jennifer Maia na decisão unânime dos juízes. A vitória de ‘Vivi’ fez com que a atleta do Distrito Federal invertesse posições com sua rival no ranking das pesos-moscas (57 kg) – saindo da 11ª colocação para a nona na listagem.

Dupla vence mas não entra no top 15

Além de Edson e Vivi, outros dois brasileiros saíram vitoriosos no UFC Vegas 81: Michel Pereira e Tainara Lisboa. Estreante nos pesos-médios (84 kg), o ‘Paraense Voador’ nocauteou Andre Petroski ainda no primeiro round. Mas, apesar do triunfo impactante, o lutador não estreou no top 15 da categoria, já que seu rival também não figurava. Situação similar a de ‘Thai Panther’, que emplacou sua segunda vitória em duas lutas no UFC ao derrotar a compatriota Ravena Oliveira. Mas, recém-chegada, a paulista ainda não adentrou no top 15 dos galos (61 kg).

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Ranking