Siga-nos
Borrachinha conversa com a imprensa durante media day do UFC
O brasileiro não conseguiu vencer o quadro bacteriano presente no cotovelo - Louis Grasse/Ag Fight

Notícias

Imagem forte! Empresária mostra dano causado por infecção no cotovelo de Borrachinha

Apesar de muitos relativizarem e criticarem a postura de Paulo Borrachinha diante do problema de saúde que o tirou da luta contra Khamzat Chimaev no UFC 294, que acontece neste sábado (21), em Abu Dhabi (EAU), a situação do peso-médio (84 kg) brasileiro parece ser, de fato, bastante séria. Através das redes sociais, Tamara Alves, noiva e empresária do lutador, atualizou os fãs sobre o estado da lesão do atleta.

Pela ferramenta ‘stories’ do seu perfil no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), a empresária de Borrachinha publicou uma imagem dos danos causados pela infecção bacteriana por estafilococo no cotovelo direito do lutador. No registro é possível ver que há um buraco na pele do mineiro na área afetada. Junto à foto, Tamara aproveitou para fazer um desabafo após seu noivo ser alvo de críticas e questionamentos pela saída do card do UFC 294.

“As pessoas pensam que infecção crônica é uma coisa simples. Elas deveriam ver como está o cotovelo do Paulo agora”, escreveu a empresária.

O caso

Escalado para encarar Khamzat Chimaev no co-main event do UFC 294, Paulo Borrachinha começou a ter problemas no cotovelo direito ainda no Brasil. Com a ideia de chegar a Abu Dhabi com bastante antecedência, o mineiro embarcou para a capital dos Emirados Árabes Unidos e, lá, viu a infecção bacteriana se agravar.

O delicado quadro clínico o levou à mesa cirúrgica três vezes até agora e o lutador passou alguns dias internado no hospital em Abu Dhabi. Como consequência, Borrachinha foi retirado do card do evento do UFC programado para este sábado e acabou substituído por Kamaru Usman, novo adversário de Khamzat Chimaev na edição de número 294 da entidade.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias