A atual fase de Alexandre Pantoja no MMA é mágica. Em julho, em Las Vegas (EUA), o brasileiro se tornou campeão do peso-mosca (57 kg) do UFC ao vencer Brandon Moreno pela terceira vez na carreira e, agora, na atualização semanal do ranking divulgada pela própria empresa nesta terça-feira (29), subiu na tabela de classificação peso-por-peso mesmo sem atuar.
Anteriormente, Pantoja ocupava o décimo lugar no ranking peso-por-peso do UFC. Com a atualização, o brasileiro, além de seguir no topo dos moscas, ganhou uma posição na tabela de classificação composta pelos melhores lutadores no plantel da companhia, virando o nono colocado, superando Aljamain Sterling – que recentemente foi nocauteado por Sean O’Malley.
Holloway em alta
Assim como Pantoja, Max Holloway também teve destaque em tal tabela de classificação do UFC. Com o nocaute aplicado em Chan Sung Jung, o ‘Zumbi Coreano’, no último sábado (26), em Singapura, o ex-campeão do peso-pena (66 kg) da companhia saiu do 13º posto no ranking peso-por-peso da liga para o 11º, deixando para trás Alex ‘Poatan’ e Jiri Prochazka.
Mais mudanças pós-UFC Singapura
Erin Blanchfield tem motivos de sobra para comemorar. No evento, a americana conquistou mais uma importante vitória na carreira ao passar por Taila Santos por decisão unânime e mudou de patamar no UFC. Com o sexto triunfo em seis lutas disputadas pela organização, a atleta assumiu o segundo lugar nos moscas e, no ranking peso-por-peso, virou a sexta colocada.
Sem lutar desde janeiro de 2022, Giga Chikadze voltou à ação e ao caminho das vitórias ao bater Alex Caceres por decisão unânime. Com o resultado positivo, o striker subiu uma posição no ranking dos penas, virando o número oito do peso.