UFC

Durinho se mostra incerto sobre sucesso de Chimaev no peso-médio do UFC

Enquanto se recupera de uma lesão no ombro, Gilbert Burns segue ativo fora do octógono, realizando compromissos pelo UFC. Na última semana, o brasileiro viajou para Singapura para ajudar a promover o evento da organização no país, participou de uma sessão de perguntas e respostas com os fãs e deu seu parecer sobre a aguardada luta Paulo ‘Borrachinha’ vs Khamzat Chimaev, programada para outubro, em Abu Dhabi (EAU).

De acordo com ‘Durinho’, o combate entre os rivais é equilibrado e promete ser tenso. Como ‘Borrachinha’ e Chimaev são agressivos e possuem estilos de luta completamente diferentes, o veterano frisa que quem cometer erros no duelo dificilmente conseguirá se recuperar. De todo modo, o brasileiro se mostra incerto quanto ao sucesso de ‘Borz’ no peso-médio (84 kg) do UFC.

É bem verdade que o russo já atuou na categoria fora da empresa e, por ela, impressionou nos dois duelos realizados. Como lidou com a força de Khamzat e foi derrotado em uma verdadeira batalha, Gilbert sinalizou que o algoz pode encontrar problemas ao encarar lutadores de elite da divisão e corpulentos, como o próprio ‘Borrachinha’.

É uma luta muito apertada e será decidida no clinch. Acho que Chimaev virá com muita pressão, vai tentar derrubar Borrachinha. Se ele conseguir, será um grande problema para Borrachinha, mas se Borrachinha defender e conseguir escapar, usar a trocação, será uma noite longa para Chimaev. Chimaev é muito bom, duro, grande, mas agora, indo para os médios, esses caras são grandes, Borrachinha é grande. Estou ansioso para assistir essa luta. Será uma luta acirrada”, declarou o ex-desafiante ao título do UFC.

Registro de ‘Durinho’ no MMA

Gilbert Burns, de 37 anos, é um dos principais lutadores brasileiros em atividade no MMA. No UFC desde 2014, ‘Durinho’ já atuou no peso-leve (70 kg), mas alcançou destaque no esporte ao integrar os meio-médios (77 kg) e se consolidou na elite da categoria. Atualmente, o veterano é o número cinco no ranking da divisão e possui um cartel composto por 22 vitórias e seis derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Demian Maia, Gunnar Nelson, Jorge Masvidal, Neil Magny, Olivier Aubin-Mercier, Stephen Thompson e Tyron Woodley.

Matérias Recentes

Edson Barboza faz campanha por luta pelo cinturão BMF contra Max Holloway

Crítico do denominado ‘trash talk’, Edson Barboza evita alfinetar ou provocar adversários para conseguir lutas…

16/05/2024

Casamento secreto no UFC! Luana Pinheiro revela união com Matheus Nicolau

No início desta temporada, Luana Pinheiro viveu um importante momento de sua vida pessoal, revelado…

16/05/2024

Evento estelar! Dana anuncia lutas dos campeões Aspinall e Edwards no UFC Manchester

Nesta quinta-feira (16), Dana White acabou com o mistério e, através das redes sociais (veja…

16/05/2024

Empolgado com vitória, Moicano detona estrela do boxe e reforça desafio a Pimblett

Renato 'Moicano' vive grande fase na carreira e aproveita as oportunidades que surgem. Na última…

16/05/2024

Strickland acusa Borrachinha de não assinar contrato de luta e ataca: “Achei que seria homem”

Um dos lutadores mais polêmicos da atualidade, Sean Strickland constantemente se mostra disposto a causar…

16/05/2024

Moicano aprova estreia vitoriosa em evento de grappling do UFC: “Pode virar minha casa”

Às vésperas de competir no UFC Fight Pass Invitational 7, na última quarta-feira (15), em…

16/05/2024