Siga-nos
Claressa Shields tem dividido suas atenções entre o boxe e o MMA.
Claressa Shields tem dividido suas atenções entre o boxe e o MMA - Divulgação/PFL

PFL

Segue no MMA! Campeã mundial de boxe renova contrato com a PFL

Bicampeã olímpica e dona de múltiplos títulos mundiais no boxe, Claressa Shields tem dividido suas atenções entre a nobre arte e o MMA desde 2021. E, apesar de ainda não ter resultados tão relevantes na nova empreitada quanto na sua modalidade de origem, a americana parece disposta a dar prosseguimento na sua experiência nas artes marciais mistas. Prova disso é que a atleta renovou seu contrato com a PFL recentemente.

O anúncio da renovação contratual entre a lutadora e a Professional Fighters League foi feito pela própria liga de MMA, através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), nesta quarta-feira (9). O novo acordo prevê que Claressa Shields permaneça competindo sob a bandeira da PFL nas artes marciais mistas por múltiplos anos e deve render uma quantia milionária para ela. Ainda de acordo com a atleta, seu retorno ao cage deve acontecer em 2024, no peso-leve (70 kg).

“Tenho ótimas notícias hoje! Depois de um ano e meio dominando no boxe, eu estou feliz em anunciar que vou expandir meu acordo com a PFL. Estarei lutando dentro da SmartCage no ano que vem na (divisão até) 70 kg. Eu estou muito empolgada. Todos os meus fãs têm me perguntado: ‘Quando você vai voltar para o MMA? Quando você vai voltar para o cage?’. Bem, aqui está. Eu e a PFL assinamos um ótimo acordo de sete dígitos. Estou pronta para voltar para o chão novamente, lançar alguns chutes e socos. Estou animada de compartilhar isso com vocês e quero que todos vocês continuem me seguindo nessa jornada, porque tão grande como eu sou no boxe, eu vou tentar ser tão grande no MMA. Vamos lá”, declarou Shields.

Histórico recente de Claressa Shields

Em 2020, Claressa Shields – já aclamada por muitos como uma das maiores boxeadoras de todos os tempos – decidiu iniciar sua adaptação ao MMA. Na sua estreia pela PFL, em junho de 2021, a americana superou Brittney Elkin, por nocaute técnico. Sua segunda experiência na modalidade, no entanto, não saiu conforme planejado e a lutadora sofreu sua primeira derrota nas artes marciais mistas, pelas mãos de Abigail Montes, em decisão dividida dos juízes, novamente competindo sob a bandeira da Professional Fighters League.

Desde então, Claressa não voltou a competir no MMA e somou mais três vitórias ao seu invicto currículo no boxe profissional, chegando à marca de 14 triunfos e nenhum revés. Atualmente, a pugilista, que já conquistou títulos mundiais em três divisões diferentes na nobre arte, é a campeã indiscutível do peso-médio (72,6 kg), ostentando os cinturões da WBA, WBC, IBF, WBO, WBF e da The Ring.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em PFL