Siga-nos
Jake Paul aplica golpe contra Nate Diaz durante luta de boxe nos EUA
Jake Paul venceu Nate Diaz por decisão unânime - Alejandro Salazar/ Px Images

Notícias

Dana White elogia atuação de Nate Diaz em derrota para Jake Paul no boxe

Depois de 15 anos de serviços prestados ao UFC, Nate Diaz deixou o principal evento de MMA do mundo e foi se aventurar no boxe profissional. No último sábado (5), o veterano fez sua estreia na nobre arte, diante do youtuber Jake Paul, e acabou derrotado, por pontos. Apesar do ‘bad boy’ ter sido superado pelo rival em grande parte do duelo, Dana White – presidente do Ultimate – aprovou a atuação do ex-funcionário.

Questionado sobre o desempenho do vencedor do ‘The Ultimate Fighter 5’ no boxe, na coletiva de imprensa após o primeiro episódio da sétima temporada do Contender Series, Dana White exaltou o papel de Nate Diaz na luta contra Jake Paul. Para o dirigente, o fato do veterano de 38 anos ter chegado à decisão dos juízes após dez rounds de disputa contra um rival mais jovem e acostumado a lutar em categorias mais pesadas é um feito a ser exaltado.

“Para um cara chegando aos 40 anos, lutar com um cara quatro classes de peso acima do que ele no boxe e duas no MMA, e ir até o final na idade dele contra um garoto de 20 e poucos anos, ele se saiu muito bem. Ele pareceu bem. Estou feliz por ele”, comentou o presidente do UFC.

Retorno de Diaz ao UFC?

Passada a experiência no boxe, Nate Diaz flerta com um retorno ao MMA. Consequentemente, os rumores sobre sua possível volta ao UFC, sua casa durante grande parte da carreira profissional, crescem exponencialmente. Se antes o dirigente havia deixado as portas abertas para a volta do ‘bad boy’ à organização, desta vez Dana foi menos direto ao comentar sobre a possibilidade de contar com os serviços do veterano novamente na companhia liderada por ele, mas reiterou que o Ultimate é, e sempre será, a “casa” do lutador.

“Nós temos o mesmo sentimento sobre Nate, sempre tivemos. Eu sempre brinco sobre lidar com os irmãos Diaz. Esses dois, você vê isso agora. Eles são dois lutadores icônicos que em 20 anos todo mundo irá se lembrar e falar sobre. Essa sempre será a casa do Nate, ele cresceu aqui. Ele veio do The Ultimate Fighter, fez algumas das maiores lutas da história aqui. Nós amamos esse garoto. Eu não sei sobre lutar (novamente no UFC) no futuro, mas essa sempre vai ser a casa dele. Vamos ver”, ponderou Dana.

Após o revés para Jake Paul no boxe, Nate Diaz cogita ter sua revanche contra a jovem celebridade em outra arte marcial. O próprio youtuber já sinalizou positivamente para a realização do novo embate e, inclusive, ofereceu 10 milhões de dólares ao veterano para que ambos se enfrentem no MMA, sob a bandeira da PFL, liga com a qual o astro da internet possui contrato e pela qual deve fazer sua estreia nas artes marciais mistas no futuro próximo.

Resta saber se o acordo sairá do papel e se o UFC ainda possui algum tipo de mecanismo contratual que possa impedir que uma de suas grandes estrelas no passado recente atue por uma organização rival. Vale lembrar que, antes mesmo do combate contra Jake Paul, Nate Diaz indicou que cogitava voltar ao Ultimate após sua estreia no boxe.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias