Siga-nos
Nate Diaz e Jake Paul fazem aguardada luta de boxe em agosto nos Estados Unidos.
Nate Diaz e Jake Paul se enfrentam no boxe em agosto - Montagem/PxImages

Notícias

Jake Paul reforça proposta para encarar Nate Diaz no MMA

Depois de perder a invencibilidade no boxe profissional para Tommy Fury em fevereiro deste ano, Jake Paul retorna ao ringue no próximo dia 5 de agosto, em Dallas (EUA), para medir forças com o veterano ex-UFC Nate Diaz. E mesmo com um compromisso já agendado, o youtuber que virou pugilista não deixa de estar atento a novos desafios.

Contratado pela PFL no início de 2023, Jake Paul tem planos de estrear no MMA ainda nesta temporada, como já havia antecipado. Curiosamente, um dos potenciais oponentes observados pelo astro da internet é justamente Nate Diaz. Em recente publicação no seu perfil do ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui), a jovem celebridade rebateu seus detratores e ressaltou que a proposta de encarar o ex-lutador do UFC também nas artes marciais mistas continua de pé.

“Para todos os palhaços dizendo ‘por que você não enfrenta Nate Diaz no cage’. Eu fiz essa oferta para ele desde o início. 10 milhões de dólares para lutar comigo na PFL depois que nós lutarmos boxe dia 5 de agosto. A oferta ainda está lá, Nathan”, propôs Jake Paul.

Jake Paul nos esportes de combate

Com pouca experiência nos esportes de combate, Jake Paul surpreendeu o mundo das lutas ao mergulhar de cabeça no boxe profissional a partir de 2020. Além do sucesso comercial, fruto de sua popularidade construída através do trabalho com a internet, o youtuber aliou também o aspecto esportivo, vencendo seus seis primeiros combates na nobre arte – superando nomes famosos do MMA, como: Ben Askren, Tyron Woodley e Anderson Silva.

No seu mais recente compromisso no ringue, entretanto, ‘The Problem Child’ sofreu seu primeiro revés na carreira, ao ser derrotado por Tommy Fury, irmão mais novo do campeão mundial peso-pesado Tyson Fury. Agora, Jake vai em busca da recuperação contra outro veterano renomado do MMA que vai se aventurar no boxe pela primeira vez: Nate Diaz, um dos atletas de maior apelo popular do UFC nos últimos anos.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias