Siga-nos

Notícias

De olho no MMA, Claressa Shields divulga vídeo de seu primeiro treino de chutes; veja

Claressa Shields busca duelo contra Amanda Nunes no UFC – Diego Ribas

A expressão ‘coloque seu dinheiro onde sua boca está’ é bastante utilizada pelos americanos e pode ser interpretada como: ‘demonstre com ações o que você fala’. E, ao que parece, Claressa Shields resolveu seguir essa recomendação. A pugilista multicampeã mundial, que já manifestou seu desejo de se testar no MMA contra Amanda Nunes – detentora dos cinturões peso-galo (61 kg) e peso-pena (66 kg) do UFC -, publicou em suas redes sociais um vídeo do que seria seu primeiro treino de chutes na vida (veja abaixo ou clique aqui).

O vídeo publicado é a primeira demonstração prática de que sua possível migração para o MMA é levada a sério pela atleta americana. Há alguns meses, Claressa tem insistido em conseguir a atenção de Amanda Nunes para agendar um duplo confronto entre elas, um em cada modalidade onde são especialistas. No entanto, com a relutância inicial da brasileira em aceitar uma peleja no boxe, a pugilista voltou suas atenções para um hipotético duelo no octógono do Ultimate contra a bicampeã da organização.

“Primeira vez em que solto um chute na minha vida! Mas como prometido! Poupem as críticas, vocês não conseguiriam lançar um jab como eu no primeiro dia. Entretanto, vai continuar, eu curti o treino”, escreveu a boxeadora em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Campeã mundial e ainda invicta como profissional após 10 combates, Claressa Shields conquistou, ainda no boxe amador,  duas medalhas de ouro nas Olimpíadas de Londres e do Rio de Janeiro, respectivamente. Já Amanda Nunes reina absoluta nas categorias até 61 kg e 66 kg do UFC. A baiana possui 19 triunfos e quatro reveses em seu cartel no MMA.

 

Ver essa foto no Instagram

 

🤷🏽‍♀️ first time throwing a kick #MMA #Claressashields #GWOAT

Uma publicação compartilhada por ClaressaTheGWOATShields (@claressashields) em

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias