Siga-nos

Notícias

Joe Rogan opina que Ferguson será maior desafio de Khabib: “Ele é aterrorizante”

Tony Ferguson não sabe o que é perder no Ultimate desde maio de 2012 – Diego Ribas

Desde que Conor McGregor fez seu retorno triunfal ao Ultimate, parte da mídia e inclusive Dana White já cogitaram uma revanche do falastrão diante de Khabib Nurmagomedov. No entanto, na visão de Joe Rogan, a companhia não deveria fazer planos antes do tempo, já que o campeão peso-leve (70 kg) tem compromisso marcado com Tony Ferguson pelo cinturão da categoria. E na opinião do comentarista oficial do UFC, ‘El Cucuy’ será o maior desafio da carreira do russo invicto até então no MMA profissional.

Joe rasgou elogios para Ferguson, que é ex-campeão interino da categoria e vem de 12 vitórias consecutivas no Ultimate. De acordo com o comentarista, o preparo e a imprevisibilidade do americano podem pesar a seu favor durante o confronto diante de Nurmagomedov. Os dois se enfrentam na luta principal do UFC 249, agendado para o dia 18 de abril, com sede em Brooklyn (EUA).

“Tony é o bicho papão. Esse apelido ‘El Cucuy’, é o apelido perfeito para esse cara, ele é aterrorizante. Ele nunca se cansa, todos que lutam contra ele parecem que caíram de um trem, é uma loucura. Acho que Khabib vs Tony é a luta mais dura da carreira do Khabib. Acho que o Tony Ferguson é o cara mais assustador para qualquer um que luta entre os pesos-leves. Ele não cansa e tem tijolos no lugar das mãos. Estive com o Josh Thomson aqui outro dia e ele estava dizendo que quando o Tony Ferguson o segura, você não acredita em quão grandes as mãos dele são”, destacou Rogan, antes de complementar.

“Ele é um cara assustador. Tem algo nele, tipo, ele não é normal. Ele não é um cara comum. Ele é excêntrico, mas no bom sentido da palavra, especialmente como um lutador. Os dois juntos será uma luta épica. Mas eu não faria planos antecipados se fosse o Dana, não faria mesmo. Porque o Khabib pode vencer essa luta, mas não é garantido. Ferguson também pode vencer”, completou o comentarista durante seu podcast ‘Joe Rogan Experience’.

Vale ressaltar que o duelo entre Khabib e Tony já foi desenhado em outras quatro oportunidades. No entanto, devido a lesões e falhas na balança de ambas as partes, a luta nunca saiu do papel – motivo que faz com que os fãs do esporte fiquem ainda mais ansiosos pelo UFC 249.

Mais em Notícias