A participação de Antônio ‘Cara de Sapato’ no Big Brother Brasil 23 pode não ter sido perfeita – sendo encerrada de forma polêmica por conta de uma expulsão por suposta importunação sexual, que teria sido cometida dentro da casa do reality show. Porém, apesar da turbulenta situação, o lutador da PFL conseguiu construir uma nova base de fãs disposta a elevar ainda mais seu patamar dentro e fora do cage.
Prova disso é que, além de superar os 2 milhões de seguidores no seu perfil oficial no ‘Instagram’, Cara de Sapato também contou com o apoio da torcida conquistada dentro do BBB23 para levar a frase “PFL no Brasil” para os assuntos mais comentados (trending topics) do Twitter. O feito veio poucos minutos depois do lutador brasileiro comentar sobre a possibilidade da liga norte-americana promover um evento em território nacional e pedir a ajuda aos fãs para “cobrar” a organização.
“Galera, eu ouvi dizer que ia ter um evento do PFL no Brasil. Eu não sei de nada, não estou dando certeza de nada, só ouvi boatos. Mas se tiver, eu vou ficar muito feliz, óbvio, e vou querer lutar. Então, cobrem o PFL”, respondeu Cara de Sapato, na ferramenta ‘stories’ do seu Instagram, ao ser questionado se seu retorno ao cage poderia ocorrer no Brasil.
Com o engajamento promovido pelos fãs do campeão meio-pesado da temporada 2021 da PFL nas redes sociais, não demorou para que o perfil da liga se pronunciasse, também pelo Twitter (veja abaixo ou clique aqui). Com uma mensagem curta, a entidade deixou no ar a possibilidade de realmente trazer o evento para o Brasil.
“Nós ouvimos vocês, Brasil“, escreveu o perfil da PFL no Twitter.
Rumores sobre a vinda da PFL ao Brasil não são novidade
Uma possível vinda da PFL para o Brasil vem sendo especulada nos bastidores do mundo das lutas nos últimos tempos. Em recente entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, Fabrício Werdum – lutador e embaixador da liga – comentou sobre o assunto e sugeriu que a inédita edição pudesse ser realizada na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), com uma luta entre ele e Francis Ngannou, ambos ex-campeões pesos-pesados do UFC, como atração principal.