PFL

PFL encerra contrato com Jake Paul sem que youtuber lute; presidente renuncia

Três anos depois de ser anunciado como grande reforço da PFL, Jake Paul encerrou seu vínculo com a organização sem sequer ter feito sua estreia oficial no MMA. A informação foi divulgada em primeira mão pelo jornalista Ariel Helwani no programa ‘The Ariel Helwani Show’. Além do youtuber, quem também se despediu da Professional Fighters League foi o dirigente Donn Davis, fundador e agora ex-presidente da liga.

Depois de começar sua trajetória no boxe profissional de forma surpreendentemente bem-sucedida, o astro da internet assinou contrato com a PFL com o objetivo de se aventurar futuramente também no MMA. A promessa, no entanto, nunca chegou a ser cumprida, com Jake mantendo seu foco única e exclusivamente na carreira de boxeador. Agora, com o fim do seu vínculo com a Professional Fighters League, é provável que o plano do youtuber de se testar no MMA tenha ficado para trás.

Falta de rivais prejudicou?

Acostumado a movimentar milhões de dólares a cada luta de boxe que disputa, talvez tenha faltado para Jake Paul um adversário com o apelo comercial que o ajudaria a promover sua estreia no MMA pela PFL. O youtuber até tentou desafiar astros da modalidade, como Conor McGregor e Nate Diaz – este último chegou a enfrentá-lo no boxe.

Porém, suas tentativas não obtiveram êxito, muito também por conta dos contratos de exclusividade dos atletas com o UFC. Já no elenco de lutadores da PFL, apesar do crescente investimento feito pela liga nos últimos anos, não parecia haver uma estrela tão consolidada e globalmente conhecida para justificar a presença de Jake Paul no cage de MMA.

Adeus do presidente

O fim do contrato entre Jake Paul e PFL coincide com a recente saída em massa de alguns dos principais dirigentes da entidade. Depois de Ray Sefo, que chegou a atuar como presidente, e do ex-CEO Peter Murray, o fundador e líder da companhia Donn Davis decidiu se afastar e entregar o seu cargo.

“Hoje, eu estou renunciando ao cargo de presidente da PFL. Eu me importo profundamente com cada funcionário, valorizo cada investidor, respeito muito nossos lutadores e agradeço sinceramente a todos os nossos fãs que apoiaram esta empresa. Eu dei a vocês tudo que eu tinha”, declarou Davis, via comunicado publicado nas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).

Com tantas mudanças – e principalmente saídas -, é impossível não se questionar o futuro da Professional Fighters League. Atualmente, a PFLL está consolidada como a segunda maior organização de MMA do mundo, atrás somente do UFC, e caso – em uma situação extrema – feche suas portas, vai impactar, principalmente, no mercado de atletas, que está cada vez mais restrito.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok

Matérias Recentes

Algoz de Maurício Ruffy, Manoel Sousa estreia no UFC no dia 14 de março

Após meses de espera, Manoel Sousa finalmente sabe quando fará sua estreia oficial no UFC.…

22/01/2026

Ex-campeões do UFC, Glover Teixeira e Khabib aparecem juntos em treino

Um vídeo publicado pelo ex-campeão meio-pesado (93 kg) do UFC, Glover Teixeira, em seu perfil…

22/01/2026

Confiante! Justin Gaethje promete nocautear Pimblett no UFC 324: “Vou dar uma surra nele”

Com uma carreira consolidada no MMA profissional, Justin Gaethje se tornou sinônimo de grandes combates…

22/01/2026

Chama? Após campanha de Moicano, Poatan alimenta chance de atuar no UFC 324

Alex Pereira voltou a agitar os bastidores do UFC ao comentar, de forma bem-humorada e…

22/01/2026

Deiveson Figueiredo celebra fim do reinado de Merab e mira revanche contra Petr Yan

Durante seu reinado no peso-galo (61 kg) do UFC, Merab Dvalishvili chegou a citar nominalmente…

22/01/2026

Amanda Nunes descarta duelo por título interino: “Só luto pelo cinturão mesmo”

Amanda Nunes deixou claro que não considera a possibilidade de disputar um cinturão interino no…

21/01/2026