Siga-nos
Jake Paul em pesagem para luta de boxe
Jake Paul deve estrear no MMA pela PFL no final de 2024 - Alejandro Salazar/AgFight

Notícias

Grande alvo! Jake Paul elege Nate Diaz como adversário ideal para estreia no MMA

Fazendo relativo sucesso atuando no boxe, Jake Paul também vai se aventurar no MMA. Inclusive, o americano, que é dirigente e ao mesmo tempo lutador da PFL, projeta sua estreia no esporte para o fim de 2024. É bem verdade que o próximo compromisso do youtuber ainda será pela tradicional modalidade, no dia 15 de dezembro, na Flórida (EUA), contra Andre August, porém está de olho em um velho conhecido nas artes marciais mistas.

Ao longo de sua carreira, Jake irritou atletas renomados, mas classificou Nate Diaz como o adversário ideal para realizar sua estreia no MMA. Contudo, apesar do desejo de encarar o ex-lutador do UFC no novo esporte, o youtuber culpa o desafeto pela demora para o embate sair do papel, o acusando de não ter a mesma vontade de enfrentá-lo. De qualquer forma, a celebridade destaca que a habilidade do veterano nas artes marciais mistas e sua popularidade o tornam a luta dos seus sonhos. Portanto, Paul não desiste de encarar o ‘bad boy’ novamente.

“Acho que isso é o mais importante para mim indo para o MMA, o adversário tem que fazer muito sentido. Tem que ser um grande nome, mas ao mesmo tempo tem que ser uma luta onde eu acho que é 50/50. Nate é a pessoa perfeita para isso, porque eu realmente, no fundo do meu coração, sei que posso vencê-lo, mas também sei que será um desafio e que terei que trabalhar muito para isso. É isso que me entusiasma, entrar nessas lutas com 50% de chance”, declarou o youtuber, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’.

1×0 para Jake

Depois de um longo período de negociação e ‘trash talk’, Jake e Nate finalmente se enfrentaram no boxe. Em agosto, o youtuber levou a melhor sobre o ex-lutador do UFC, vencendo por decisão unânime. Como a luta aconteceu na nobre arte, uma revanche envolvendo os rivais no MMA passou a ser especulada pela imprensa especializada. Mas, até o momento, o segundo duelo Paul vs Diaz não foi marcado.

Registro de Jake no boxe

Além de fazer sucesso no ‘YouTube’, Jake Paul, de 26 anos, também se destaca por atuar no boxe e se prepara para estrear no MMA, pela PFL. Como lutador, o registro profissional do americano na nobre arte é composto por sete vitórias e uma derrota. Pela modalidade, a celebridade deixou para trás nomes como Anderson Silva, Ben Askren, Nate Diaz e Tyron Woodley (duas vezes) e faturou bolsas milionárias em suas aparições nos ringues.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias