Siga-nos
Jake Paul em pesagem para luta de boxe
Jake Paul se tornou uma das grandes atrações do mundo das lutas - Alejandro Salazar/PxImages

Notícias

Jake Paul faz proposta para enfrentar Conor McGregor no boxe e no MMA

Escalado para encarar Nate Diaz no dia 5 de agosto, em Dallas (EUA), Jake Paul já traça planos para o futuro de sua carreira nos esportes de combate. E, ao que parece, o foco do youtuber que virou boxeador voltou a ser o astro do UFC Conor McGregor, seja no boxe ou no MMA, onde pretende estrear em breve.

Em entrevista ao site ‘TMZ Sports’, Jake Paul voltou a citar seu interesse em um confronto contra o irlandês, ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) do Ultimate. O desejo de medir forças em uma superluta contra McGregor não é novo para a celebridade norte-americana, que desafia o lutador do UFC em diversas ocasiões.

“Diaz quer me vencer e depois voltar ao UFC e enfrentar Conor. Eu vou nocauteá-lo, fazer o que Conor não conseguiu fazer, e depois Conor não vai ter escolha a não ser fazer a maior luta em esportes de combate, que seria eu contra ele, desde que seu chefe e seu pai deixem ele fazer isso. Isso que é engraçado, ele tem que pegar permissão. Mas eu sou meu próprio chefe, tomo as minhas próprias decisões, e eu adoraria ver isso e fazer essa luta acontecer”, afirmou Jake.

Proposta do youtuber

Com o projeto de eventualmente migrar para o MMA, já tendo inclusive assinado com a PFL, o youtuber fez uma proposta para tentar convencer o astro do UFC. Ao invés de apenas uma luta entre eles na nobre arte, os dois poderiam chegar a um acordo para se enfrentarem tanto no boxe quanto nas artes marciais mistas.

“Ou nós poderíamos fazer uma série de duas partes. Uma no boxe e uma no MMA na PFL. Faça acontecer, não há problema”, decretou o Jake.

Famoso por seu trabalho na internet, Jake Paul iniciou sua caminhada no boxe profissional em janeiro de 2020 e, desde então, tem tido sucesso na modalidade – dentro e fora dos ringues. Além das seis vitórias em sete lutas na nobre arte, o youtuber tem gerado receitas milionárias a cada evento que participa – um traço em comum com Conor McGregor, recordista de vendas de pay-per-view na história do UFC.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias