PFL

Do boxe para o MMA! PFL adiciona mais uma campeã mundial ao seu plantel

Depois de renovar o contrato com Claressa Shields e assinar com Amanda Serrano, a PFL adicionou mais uma campeã mundial de boxe ao seu plantel de atletas. Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), a Professional Fighters League anunciou a contratação da britânica Savannah Marshall – mais uma estrela da nobre arte que irá testar suas habilidades no MMA.

Savannah Marshall é a atual campeã mundial indiscutível da divisão super médio (até 76,2 kg) feminina, ostentando os cinturões da WBA, WBC, WBO, IBF e The Ring. Como profissional na nobre arte, a britânica possui um cartel de 13 vitórias e apenas uma derrota, sofrida em outubro de 2022, em duelo contra a americana Claressa Shields, sua rival desde os tempos de boxe amador e a qual reencontrará agora na PFL.

Apesar do anúncio, ainda não há data para a pugilista fazer sua estreia no MMA e, consequentemente, na PFL. A expectativa é que – assim como Claressa Shields e Amanda Serrano – a britânica mantenha-se ativa no boxe e divida suas atenções na carreira de lutadora entre as duas modalidades.

Estratégia antiga

A contratação de Savannah Marshall pela PFL corrobora uma estratégia já adotada pela liga há algum tempo, de investir em atletas de sucesso em diferentes modalidades e trazê-los para o MMA. Antes da britânica, a Professional Fighters League já havia assinado com as também pugilistas Claressa Shields e Amanda Serrano, além do youtuber boxeador Jake Paul.

Talvez o principal exemplo dessa tática aplicada pela Professional Fighters League seja a judoca Kayla Harrison. Bicampeã olímpica no judô, a americana construiu sua carreira no MMA dentro da PFL desde os primeiros passos e se tornou uma das grandes estrelas da liga e do esporte, colecionando dois títulos de torneio peso-leve (70 kg), nas temporadas 2019 e 2021.

Matérias Recentes

Campeão do UFC, Topuria sobe o tom e detona Tsarukyan: “Quem se importa com ele?”

Em uma espécie de limbo dentro do UFC, Arman Tsarukyan tem aproveitado o período na…

21/04/2026

Pantoja detalha processo de recuperação e traça prazo para voltar ao UFC: “Estar no ápice”

Em dezembro de 2025, Alexandre Pantoja sofreu um duro baque em sua carreira. Em ação…

21/04/2026

Oficial! Durinho deixa o ranking do UFC após anúncio de aposentadoria; algoz ganha vaga

Nesta terça-feira (21), após a mais recente atualização do ranking do Ultimate, veio a confirmação…

21/04/2026

Reforço! Ciryl Gane treina com ex-rival de Alex Poatan antes do UFC Casa Branca

A aproximadamente dois meses de ficar frente a frente com o brasileiro Alex Pereira, em…

21/04/2026

Após estreia de gala no UFC, Márcio Ticotô faz promessa ao pai: “Vou me tornar campeão”

No último sábado (18), em ação no card preliminar do UFC Canadá, Márcio Barbosa roubou…

21/04/2026

Borrachinha recusa desafio de parceiro de Valter Walker e cutuca Khamzat Chimaev

Não demorou muito para que o brasileiro Paulo Costa, o ‘Borrachinha’, se pronunciasse sobre o…

21/04/2026