PFL

Dirigente da PFL minimiza possibilidade de realizar Werdum vs Ngannou: “Algo maior”

Contratado pela PFL, Francis Ngannou informou que deve estrear na nova casa apenas em 2024. Sendo assim, o veterano Fabrício Werdum manifesta o desejo de recepcionar o ex-campeão do peso-pesado do UFC na companhia, mas, ao que parece, Donn Davis, fundador, presidente e coproprietário da ‘Professional Fighters League’, tem outros planos.

Vale destacar que ‘Vai Cavalo’ já integra o plantel da PFL, também atua como uma espécie de embaixador da empresa no Brasil, possui um currículo invejável no MMA e constantemente desafia Ngannou para uma possível luta. Inclusive, em seu recente posicionamento sobre o assunto, Werdum ‘convidou’ ‘The Predator’ para enfrentá-lo em sua casa, mais precisamente no Rio Grande do Sul, na Arena do Grêmio.

Contudo, em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘My Mom’s Basement’, o cartola minimizou a possibilidade do especialista em jiu-jitsu medir forças com o camaronês. Empolgado com a chegada de Francis na PFL e ciente da agitação de parte da comunidade do MMA em torno do primeiro adversário do atleta na liga, Davis faz mistério, mas garante que a aparição inicial do mesmo no cage vai ser grandiosa, impactante e surpreendente igual ao anúncio de sua contratação.

“Houve todo tipo de especulação, variando desde a temporada da PFL até Werdum. Acredito que será algo diferente, maior e mais empolgante do que você leu até agora. Temos nove meses. Nove meses atrás, as pessoas iam rir se disséssemos que Ngannou viria para a PFL. Então, se eu especulasse o que faremos agora, as pessoas diriam, ‘Isso nunca vai acontecer’. Mas acreditem, não descartem nossa criatividade. Quem Ngannou vai lutar será mais interessante do que se especula na internet hoje”, declarou o cartola.

Currículo de Werdum no MMA

Fabrício Werdum, de 45 anos, é um dos maiores nomes da história do peso-pesado do MMA. O brasileiro iniciou sua trajetória no esporte em 2002 e construiu um cartel composto por 24 vitórias, nove derrotas, um empate e um ‘no contest’ (sem resultado). Um dos feitos feitos de ‘Vai Cavalo’ na modalidade foi a conquista do cinturão da categoria do UFC, em 2015. Seus triunfos de maior destaque foram sobre Alexander Gustafsson, Alistair Overeem, Fedor Emelianenko, Mark Hunt, Rodrigo ‘Minotauro’, Roy Nelson e Travis Browne (duas vezes).

Matérias Recentes

Pantoja busca encerrar a era do pay-per-view como o campeão mais dominante do UFC

Em 1993, o UFC ganhava vida e promovia seu primeiro evento da história já dentro…

06/12/2025

UFC 323: Saiba como assistir a disputa de cinturão entre Alexandre Pantoja e Joshua Van

Neste sábado (6), o Ultimate promove seu último card numerado da temporada 2025. Com o…

06/12/2025

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025