UFC

Chimaev detona Paulo Borrachinha e aposta em derrota do brasileiro no UFC 291

Sem atuar no UFC desde setembro, quando finalizou Kevin Holland, no primeiro round da luta realizada em Las Vegas (EUA), Khamzat Chimaev passou a atirar para tudo quanto é lado. Depois de atacar Israel Adesanya e Kamaru Usman, agora, o russo detona Paulo Costa.

A rivalidade envolvendo os atletas é recente e marcante. Em 2022, após constante ‘trash talk’, os profissionais se encontraram no Instituto de Performance do UFC, localizado em Las Vegas, e, por pouco, a luta não ocorreu ali mesmo. Desde então, o clima entre a dupla só piorou. Com tal cenário, parte da comunidade do MMA ficou na torcida para o aguardado combate ‘Borrachinha’ vs Chimaev sair do papel, mas isso não aconteceu. Agora, o brasileiro encara Ikram Aliskerov, em julho, e Khamzat aproveita para provocar o inimigo.

De acordo com Chimaev, o fato de ‘Borrachinha’ aceitar um confronto contra um atleta não ranqueado prova que ele nunca quis enfrentá-lo. ‘Borz’ foi além e não só questionou o nível de luta do desafeto, como também a qualidade dos oponentes que o mesmo superou. Tanto que Khamzat aponta Aliskerov como favorito diante de Paulo. Apesar da evidente rivalidade com o mineiro, a opinião do russo não pode ser descartada, pois lidou com o compatriota em 2019, no Brave, nocauteou, mas reconheceu seu valor e o classificou como o adversário mais duro de sua carreira.

“Paulo tem falado muita m*** de mim, mas vai lutar com outro cara. Esse cara, eu lutei com ele há muito tempo antes do UFC e venci. Acho que esse cara vai ganhar dele também. Paulo não é bom. Ele é uma m***, fala muito e venceu desconhecidos. Fez uma luta acirrada contra Romero e os outros não conheço, ninguém conhece aqueles caras. Para mim, é apenas seguir em frente e assumir o controle”, declarou o lutador, em seu canal oficial no ‘YouTube’.

Chimaev é um dos principais nomes do UFC

Invicto no MMA, Khamzat Chimaev, de 29 anos, disputou seis lutas no UFC e impressionou em ação. O russo estreou pela organização em 2020 e suas vítimas nela foram John Phillips, Rhys McKee, Gerald Meerschaert, Li Jingliang, Gilbert ‘Durinho’ e Kevin Holland. Atualmente, ‘Borz’ é dono do quarto lugar no ranking dos meio-médios (77 kg), mas Dana White indica que o lutador deve integrar os médios (84 kg) para não apresentar novos problemas no corte de peso.

Matérias Recentes

Presidente do UFC, Dana White participa da ‘Fritada’ de Tom Brady; entenda

Um dia depois da realização do UFC Rio, que não contou com sua presença, Dana…

06/05/2024

José Aldo admite torcer por furada de fila nos galos para lutar pelo cinturão

Em 2022, José Aldo anunciou sua aposentadoria do MMA, mas tratou de retornar ao esporte…

06/05/2024

Caio Borralho planeja pausa para recuperar lesão e mira retorno ao UFC na Esfera

Atual 14º colocado no ranking dos médios (84 kg), Caio Borralho conquistou mais uma vitória…

06/05/2024

Pantoja faz mistério sobre próximo desafiante ao título e mira superluta com O’Malley

No último sábado (4), no Rio de Janeiro, Alexandre Pantoja fez a alegria dos fãs…

06/05/2024

Maldição? Borrachinha ostenta marca preocupante para Makhachev antes do UFC 302

Passado o UFC Rio, realizado no último sábado (4), na 'Cidade Maravilhosa', boa parte da…

06/05/2024

Ex-campeão do UFC minimiza vitória de Pantoja: “Não achei o melhor lutador”

Ex-campeão do peso-mosca (57 kg) do UFC, Demetrious Johnson não ficou impressionado com o desempenho…

06/05/2024