Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Pesagem

Ngannou pesa 13 kg a mais que Miocic para disputa de cinturão do UFC

Depois do último evento ter sido marcado pelo duplo desmaio da lutadora Julija Stoliarenko ao subir na balança, a pesagem oficial do UFC 260, realizada nesta sexta-feira (26), transcorreu de forma tranquila. Protagonistas do show, Stipe Miocic e Francis Ngannou, que duelam pelo cinturão peso-pesado, cumpriram com suas obrigações sem sustos e confirmaram a luta principal da edição deste sábado (27).

Considerado por muitos como o maior peso-pesado de todos os tempos, Miocic tentará chegar à sua quinta defesa de título bem-sucedida, em dois reinados na divisão. Para isso, o campeão terá que superar uma significativa desvantagem de peso, que ficou ainda mais evidente nesta sexta-feira.

Sem aguardar o final da pesagem, como geralmente acontece com os pesos-pesados, Miocic e Ngannou se apresentaram no palco do UFC Apex de forma consecutiva, e cravaram 106,1 kg e 119,3 kg, respectivamente. A diferença de aproximadamente 13 kg na balança pode ser crucial na disputa pelo cinturão, dependendo da estratégia elaborada por cada atleta.

Um dos primeiros atletas a se pesar, Thomas Almeida subiu na balança de óculos escuros e máscara de proteção e, mesmo assim, cravou 61,7 kg, mesma marca do seu oponente, Sean O’Malley. Após ficar mais de dois anos afastado dos octógonos por problemas físicos, o lutador da ‘Chute Boxe São Paulo’ retornou em outubro do ano passado e acabou superado por Jonathan Martinez, sua quarta derrota nas últimas cinco lutas. Neste sábado, o brasileiro tentará retomar o caminho das vitórias.

Escalado para encarar o ex-campeão meio-médio (77 kg) Tyron Woodley no co-main event do UFC 260, Vicente Luque não teve problemas para bater o peso da divisão e garantir sua presença no show. O brasileiro, que se apresentou no palco do Apex cerca de uma hora depois do início da pesagem, marcou 77,3 kg na balança, aproximadamente 200 gramas abaixo do seu adversário, que foi um dos três últimos lutadores a se pesar.

Últimos dois atletas a se apresentarem no palco da pesagem, Fabio Cherant e Jared Gooden foram os únicos a não bater o peso, ambos cerca de 200 gramas acima do limite de suas respectivas divisões. Os dois lutadores têm duas horas extras para tentarem cortar o excesso e, assim, evitar a multa sobre suas bolsas.

Confira os resultados da pesagem oficial do UFC 260:

Stipe Miocic (106,1 kg) vs Francis Ngannou (119,3 kg)
Tyron Woodley (77,5 kg) vs Vicente Luque (77,3 kg)
Sean O’Malley (61,7 kg) vs Thomas Almeida (61,7 kg)
Gillian Robertson (56,9 kg) vs Miranda Maverick (57,1 kg)
Jamie Mullarkey (70,5 kg) vs Khama Worthy (70,5 kg)
Alonzo Manifield (93 kg) vs Fabio Cherant (93,6 kg)*
Jared Gooden (77,8 kg)* vs Abubakar Nurmagomedov (77,3 kg)
Modestas Bukauskas (93,2 kg) vs Michal Oleksiejczuk (93,4 kg)
Shane Young (66 kg) vs Omar Morales (66,2 kg)
Marc-André Barriault (83,9 kg) vs Abu Azaitar (84,1 kg)

*excederam o limite de peso exigido por suas categorias

Mais em Pesagem