Pesagem

Cris Cyborg vence a balança e confirma disputa de título no Bellator 300

Na tarde desta sexta-feira (6), em San Diego (EUA), o Bellator promoveu a pesagem oficial da sua edição de número 300, recheada de estrelas. Uma delas é Cris Cyborg, atual campeã peso-pena (66 kg) da liga presidida por Scott Coker. Durante a cerimônia, a brasileira venceu a balança ao atingir o peso de 65,5 kg e confirmou a disputa de título contra Cat Zingano. Sua adversária também cumpriu sua missão pré-luta e despontou com a mesma marca: 65,5 kg.

Depois da primeira leva de atletas que abriram a pesagem oficial, Cris subiu na balança com o apoio de sua equipe, que a encorajava com gritos. Com um semblante tranquilo, a brasileira sorriu e comemorou quando sua marca foi anunciada. Sua rival veio logo em seguida. Com uma expressão mais séria, Zingano sequer esboçou celebrar a vitória na balança e rapidamente se encaminhou para os bastidores do palco.

“65,5 kg. Eu tenho mais lutas por títulos mundiais do que a maioria das lutadoras tem lutas normais na carreira. Não percam minha luta no Bellator amanhã. Não terão muitas mais, então espero que os fãs aproveitem as últimas”, escreveu a brasileira, com um registro da pesagem em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).

Luta principal

O ‘main event’ do Bellator 300 também foi confirmado após um ‘susto’. Desafiante e ex-campeão, Brent Primus foi o segundo lutador a se pesar e cravar 70,2 kg. O atual detentor do título da categoria, Usman Nurmagomedov, precisou de duas tentativas para oficializar o confronto. No primeiro momento, o primo de Khabib atingiu 70,4 kg – cerca de 100 gramas acima do limite para disputas de cinturão. Sendo assim, o russo se despiu e, com a ajuda da toalha, alcançou 70,2 kg, assim como seu adversário.

Três chances sem sucesso

A terceira luta valendo título do Bellator 300 passou por uma novela. Campeã peso-mosca (57 kg), Liz Carmouche não teve problemas para atingir 56,6 kg na balança, sendo a primeira atleta a despontar na cerimônia. Mas o mesmo não pode ser dito por sua rival, Ilima-Lei MacFarlane. Ex-detentora do cinturão da liga, a americana falhou em atingir o limite de 56,7 kg – estabelecido para disputas de título. Mesmo subindo na balança em três oportunidades, ‘The Ilimanator’, como é conhecida, não cumpriu seu objetivo.

Na primeira tentativa, a ex-campeã anotou 57,7 kg. Na segunda, já despida e com o uso da toalha, MacFarlane reduziu cerca de 300 gramas, mas seguiu acima do limite cravando 57,4 kg. Após fazer uso da hora adicional, a americana retornou para a terceira e última tentativa. Mas, curiosamente, foi nesta chance que Ilima-Lei despontou mais pesada, com a marca de 58,1 kg. Com as sucessivas falhas, a atleta perdeu o direito de conquistar o cinturão. Dessa forma, o título só vale para Liz Carmouche no duelo deste sábado. Em caso de vitória de Ilima, o cinturão da categoria ficará vago.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025