Pesagem

Cris Cyborg vence a balança e confirma disputa de título no Bellator 300

Na tarde desta sexta-feira (6), em San Diego (EUA), o Bellator promoveu a pesagem oficial da sua edição de número 300, recheada de estrelas. Uma delas é Cris Cyborg, atual campeã peso-pena (66 kg) da liga presidida por Scott Coker. Durante a cerimônia, a brasileira venceu a balança ao atingir o peso de 65,5 kg e confirmou a disputa de título contra Cat Zingano. Sua adversária também cumpriu sua missão pré-luta e despontou com a mesma marca: 65,5 kg.

Depois da primeira leva de atletas que abriram a pesagem oficial, Cris subiu na balança com o apoio de sua equipe, que a encorajava com gritos. Com um semblante tranquilo, a brasileira sorriu e comemorou quando sua marca foi anunciada. Sua rival veio logo em seguida. Com uma expressão mais séria, Zingano sequer esboçou celebrar a vitória na balança e rapidamente se encaminhou para os bastidores do palco.

“65,5 kg. Eu tenho mais lutas por títulos mundiais do que a maioria das lutadoras tem lutas normais na carreira. Não percam minha luta no Bellator amanhã. Não terão muitas mais, então espero que os fãs aproveitem as últimas”, escreveu a brasileira, com um registro da pesagem em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).

Luta principal

O ‘main event’ do Bellator 300 também foi confirmado após um ‘susto’. Desafiante e ex-campeão, Brent Primus foi o segundo lutador a se pesar e cravar 70,2 kg. O atual detentor do título da categoria, Usman Nurmagomedov, precisou de duas tentativas para oficializar o confronto. No primeiro momento, o primo de Khabib atingiu 70,4 kg – cerca de 100 gramas acima do limite para disputas de cinturão. Sendo assim, o russo se despiu e, com a ajuda da toalha, alcançou 70,2 kg, assim como seu adversário.

Três chances sem sucesso

A terceira luta valendo título do Bellator 300 passou por uma novela. Campeã peso-mosca (57 kg), Liz Carmouche não teve problemas para atingir 56,6 kg na balança, sendo a primeira atleta a despontar na cerimônia. Mas o mesmo não pode ser dito por sua rival, Ilima-Lei MacFarlane. Ex-detentora do cinturão da liga, a americana falhou em atingir o limite de 56,7 kg – estabelecido para disputas de título. Mesmo subindo na balança em três oportunidades, ‘The Ilimanator’, como é conhecida, não cumpriu seu objetivo.

Na primeira tentativa, a ex-campeã anotou 57,7 kg. Na segunda, já despida e com o uso da toalha, MacFarlane reduziu cerca de 300 gramas, mas seguiu acima do limite cravando 57,4 kg. Após fazer uso da hora adicional, a americana retornou para a terceira e última tentativa. Mas, curiosamente, foi nesta chance que Ilima-Lei despontou mais pesada, com a marca de 58,1 kg. Com as sucessivas falhas, a atleta perdeu o direito de conquistar o cinturão. Dessa forma, o título só vale para Liz Carmouche no duelo deste sábado. Em caso de vitória de Ilima, o cinturão da categoria ficará vago.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026