Siga-nos
Cris Cyborg é uma lenda do MMA
Cyborg finalmente vai lutar contra Zingano no Bellator - Lucas Noonan/Bellator MMA

Bellator

Cris Cyborg minimiza rivalidade ao elogiar Zingano antes de luta no Bellator 300

A rivalidade entre Cris ‘Cyborg’ e Cat Zingano foi um dos pontos altos do Bellator nos últimos anos e, finalmente, a luta entre as tops do MMA foi marcada. Neste sábado (7), na Califórnia (EUA), a brasileira, campeã do peso-pena (66 kg), enfrenta a inimiga e, agora, muda o tom do discurso, reconhecendo seu valor.

No histórico envolvendo as atletas, a americana acusou Cris de usar substâncias proibidas para melhorar a performance e de recusar a realização de testes antidoping. Por sua vez, a brasileira afirmou que Cat estava com medo de enfrentá-la e por isso inventou desculpas para a luta não ser casada. Contudo, no ‘media day’ do Bellator 300, ‘Cyborg’ elogiou Zingano que, assim como ela, construiu uma carreira de respeito no MMA.

Vale pontuar que a veterana chegou a disputar o cinturão do peso-galo (61 kg) do UFC e, na atual casa, venceu as quatro lutas que disputou. Portanto, a campeã do Bellator informa que espera protagonizar uma verdadeira batalha no cage, mas, ao mesmo tempo, garante ter a experiência e as habilidades necessárias para defender o título da categoria pela quinta vez e colocar mais um grande nome do MMA em seu cartel. 

Eu sempre disse que Zingano é uma grande adversária, um grande nome no esporte. Nunca escolhi minha oponente. Claro que quero ser ativa, treinar e melhorar meu jogo. Eu a respeito muito. Fiz um camp incrível para o sábado. Sempre me preparo para o pior, para uma luta de cinco rounds, na minha carreira sempre estive defendendo cinturões. Treinei muito. Sei que ela é dura, tem habilidade, mas me preparei muito bem para ela“, declarou a campeã do Bellator.

Registro de ‘Cyborg’ no MMA

Cris ‘Cyborg’, de 38 anos, é uma das lutadoras mais condecoradas do MMA e, consequentemente, é considerada por parte dos fãs uma das melhores da história do esporte. A brasileira estreou na modalidade em 2005 e se tornou campeã no Bellator, Invicta FC, Strikeforce e UFC.

Em sua jornada, a veterana construiu um cartel composto por 26 vitórias, sendo 21 pela via rápida (20 por nocaute e uma por finalização), duas derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado). Os triunfos de maior destaque da curitibana foram sobre Arlene Blencowe (duas vezes), Felicia Spencer, Gina Carano, Holly Holm, Julia Budd, Leslie Smith (duas vezes), Marloes Coenen (duas vezes) e Yana Santos.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Bellator