Siga-nos

Pesagem

Conor McGregor e Dustin Poirier batem o peso e confirmam luta principal do UFC 264

A pesagem oficial do UFC 264, realizada nesta sexta-feira (9), não contou com grandes surpresas. Grandes estrelas do card, Conor McGregor e Dustin Poirier confirmaram suas apresentações ao vencerem a balança montada nas dependências do UFC Apex, em Las Vegas (EUA).

Desta forma, a trilogia entre eles finalmente será colocada à prova e o placar terá um desempate. No primeiro encontro, em 2014, o irlandês nocauteou no primeiro round. No entanto, no início deste ano, foi a vez de Poirier vencer por nocaute, abrindo margem para que uma nova disputa fosse marcada.

Curiosamente, o brasileiro Rafael dos Anjos também fez a sua parte. Escalado como reserva para o confronto, o ex-campeão dos pesos-leves (70 kg) venceu a balança e se colocou à disposição do evento para fazer parte do show caso um dos atletas enfrente algum problema. Vale lembrar que, quando era campeão, RDA foi escalado para defender seu título contra McGregor. No entanto, uma lesão no pé dias antes do confronto abriu a vaga que foi ocupada por Nate Diaz.

Único revés da pesagem, Irene Aldana ultrapassou a marca dos pesos-galos em 1,6 kg, quase colocando assim sua luta contra a russa Yana Kunitskaya em risco. Afinal, a representante da ‘American Top Team’ se pesou abaixo do limite e estipulou a diferença de cinco pounds (cerca de 2,3 kg) entre elas. Para a luta acontecer, a mexicana irá pagar 30% de sua bolsa como multa.

Representando o Brasil no card deste sábado, Gilbert Durinho, Jennifer Maia e Michel Pereira venceram a balança e confirmaram seus combates contra, respectivamente, Stephen Thompson, Jessica Eye e Niko Price.

Acompanhe o peso das atletas do UFC 264:

Dustin Poirier (70.7 kg) vs. (70.7 kg) Conor McGregor
Gilbert ‘Durinho’ (77.3 kg) vs. (77.3 kg) Stephen Thompson
Tai Tuivasa (119.3 kg) vs. (120 kg) Greg Hardy
Irene Aldana (63.3 kg) vs. (61 kg) Yana Kunitskaya
Sean O’Malley (61.4 kg) vs. (61.2 kg) Kris Moutinho
Carlos Condit vs. (77.3 kg) Max Griffin
Niko Price (76.9 kg) vs. (77.3 kg) Michel Pereira
Ryan Hall (65.7 kg) vs. (66 kg) Ilia Topuria
Trevin Giles (84.1 kg) vs. (84.1 kg) Dricus du Plessis
Jennifer Maia (56.9 kg) vs. (56.9 kg) Jessica Eye
Omari Akhmedov (84.1 kg) vs. (83.7 kg) Brad Tavares
Zhalgas Zhumagulov (56.9 kg) vs. (56.9 kg) Jerome Rivera
Hu Yaozong (84.1 kg) vs. (84.3 kg) Alen Amedovski

*Rafael dos Anjos 70.7 kg
** A atleta não bateu o peso correto de sua divisão

Mais em Pesagem