Siga-nos

Notícias

Whittaker e Till combinam luta em peso casado e confraternização em pub após evento

Robert Whittaker é ex-campeão do peso-médio do Ultimate – Pranay Dutt

Após justificar sua saída do duelo diante de Jared Cannonier, que aconteceria em março desse ano, no UFC 248, Robert Whittaker parece empolgado para voltar ao octógono. Especulado para enfrentar Darren Till, dia 15 de agosto em uma edição que, por ora, segue em Dublin (IRL), o australiano admitiu que vê no possível rival uma chance de conseguir um grande amigo e pediu para que a franquia realize essa luta em um peso casado.

Em entrevista à ‘ESPN’ americana, o ex-campeão do peso-médio (84 kg) da organização aprovou esse duelo e adiantou que pelo estilo do inglês ele acredita que os dois vão sair mais próximos após se enfrentarem. Além disso, o australiano até brincou que os dois vão aproveitar os pubs irlandeses e beber algumas cervejas após a luta.

“Estou muito feliz. Eu acho que ele é um cara legal e estou feliz por lutar com ele. Ele é um dos caras que mal posso esperar para dar um soco porque sinto que dar um soco nele vai nos deixar mais próximos, depois seremos melhores amigos. Esse é exatamente o tipo de cara que eu sinto que ele é e acho que ele também entende. Depois, vamos beber umas cervejas, espero que não sejam muitas, e veremos o que acontece”, disse o lutador, emendando que, em decorrência da pandemia de coronavírus e por ambos não estarem treinando adequadamente, seria justo o duelo ser em um peso casado.

“Eu realmente quero chegar a algum tipo de acordo com Darren, porque eu sinto que ele entende, que simplesmente não treinamos. Nós gostamos de um peso em 95 kg e lutamos bem nele. Eu amo isso e tenho certeza que ele também”, completou o australiano.

Não demorou muito para Darren Till, também nas redes sociais, aprovar o pedido de Whittaker e afirmar que gostaria que esse embate acontecesse em um peso entre 95 a 100 kg. O inglês fez jus as palavras do possível oponente e deu o sinal positivo para os dois saírem juntos, após a disputa, para beber cervejas na cidade irlandesa.

“Eu, Darren Till, concordo com um peso de 95 a 100 kg para o dia 15 de agosto em duelo em Dublin, e concordo que, após a luta, vamos petiscar e beber em Dublin… assinado, Darren Till”, comentou o britânico, que já foi desafiante ao título dos meio-médios (77 kg), em 2018.

Ex-campeão peso-médio do UFC, Robert Whittaker perdeu o título ao ser nocauteado no segundo round por Israel Adesanya, na edição 243 do Ultimate, realizada em Melbourne (AUS), em outubro de 2019. Já Darren Till derrotou Kelvin Gastelum, em novembro do ano passado, em sua estreia no peso-médio.

Mais em Notícias