Siga-nos

Notícias

Adesanya confirma desejo de encarar Jones mesmo que americano perca o cinturão

Israel Adesanya é o atual campeão do peso-médio do Ultimate – Diego Ribas

Ultimamente, Israel Adesanya e Jon Jones nutrem uma rivalidade nas redes sociais e não perdem uma oportunidade de lançarem uma provocação. Tudo começou quando foi especulada uma possível luta entre os dois, com o nigeriano subindo de divisão para encarar o atual campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC. Porém, engana-se quem pensa que o objetivo principal de ‘Stylebender’ é somente conquistar o cinturão do rival.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o lutador admitiu que esse combate contra ‘Bones’ não é bem visto por sua equipe, que preferia um outro desafio. No entanto, ele destacou que mantém sua posição de pleitear esse confronto e descartou que seu objetivo nele seja somente o cinturão, além de confirmar que mesmo que Jones não esteja mais na posição de número um da categoria até 93 kg, isso não vai mudar em nada seu desejo.

“Esse duelo é muito importante para mim, mas não é algo que eu precise. Meu treinador não deseja essa luta e preferia que eu enfrentasse alguém como o Stipe (Miocic)”, disse o nigeriano, emendando que o possível confronto diante de Jon Jones independe se ele ainda tenha ou não o cinturão dos meio-pesados do Ultimate.

“Isso não é importante para o meu legado, mas eu quero essa luta e eu vou conseguir, mesmo se ele for campeão ou não (campeão) no momento. Mesmo que ele perca o cinturão, estou chegando para vencê-lo”, completou o lutador que está invicto na carreira após 19 lutas.

Invicto no MMA profissional, Israel Adesanya soma 19 vitórias, sendo 14 por nocaute, em sua carreira e não atua desde março deste ano, quando venceu Yoel Romero. Já Jon Jones, tem 26 triunfos, uma derrota e um ‘No Contest’ em seu cartel. O americano derrotou Dominick Reyes, em sua última apresentação, em fevereiro deste ano.

Mais em Notícias