Notícias

Wanderlei Silva aceita desafio e abre as portas para nova luta com Rampage Jackson

Não demorou para Wanderlei Silva responder o desafio feito por Quinton Jackson, seu eterno desafeto nos esportes de combate e que foi visto em ação pela última vez em 2019. Ao tomar conhecimento do desejo de ‘Rampage’ de desempatar a rivalidade, o ‘Cachorro Louco’, que nunca fugiu de uma boa luta, aprovou a ideia nesta segunda-feira (30).

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), ‘Wand’ ignorou o fato de estar com 46 anos e afastado dos esportes de combate desde 2018 e indicou que seu sangue voltou a ferver com a proposta feita por ‘Rampage’, seu velho conhecido e dois anos mais novo. Ao todo, os ícones do MMA realizaram quatro lutas, com duas vitórias para cada lado. No Pride, em 2003 e 2004, o brasileiro nocauteou o rival na base das joelhadas. Contudo, o americano perseguiu o carrasco e acertou as contas, também por nocaute, em confrontos pelo UFC e Bellator, em 2008 e 2018, respectivamente. É bem verdade que Jackson não especifica em qual modalidade o quinto duelo pode ocorrer, mas o curitibano deixa claro que não faz exigências e que só se importa em apagá-lo uma última vez.

“Pelo jeito terei que pegar as luvas novamente! Vocês gostariam de ver mais essa?”, escreveu o ícone do MMA em sua conta oficial no ‘Instagram’.

Wanderlei Silva, de 46 anos, é uma lenda do MMA e um dos principais lutadores brasileiros da história. ‘Wand’ marcou época no Pride e também se destacou no UFC. Pela organização japonesa, o curitibano foi campeão do peso-médio e venceu o GP da categoria. Ao longo dos anos, o profissional construiu um extenso cartel composto por 35 vitórias, 14 derrotas, um empate e um ‘no contest’ (sem resultado). Seus principais triunfos foram sobre Brian Stann, Dan Henderson, Guy Mezger, Kazushi Sakuraba (três vezes), Keith Jardine, Michael Bisping, Quinton Jackson (duas vezes) e Ricardo Arona.

Matérias Recentes

Presidente do UFC, Dana White participa da ‘Fritada’ de Tom Brady; entenda

Um dia depois da realização do UFC Rio, que não contou com sua presença, Dana…

06/05/2024

José Aldo admite torcer por furada de fila nos galos para lutar pelo cinturão

Em 2022, José Aldo anunciou sua aposentadoria do MMA, mas tratou de retornar ao esporte…

06/05/2024

Caio Borralho planeja pausa para recuperar lesão e mira retorno ao UFC na Esfera

Atual 14º colocado no ranking dos médios (84 kg), Caio Borralho conquistou mais uma vitória…

06/05/2024

Pantoja faz mistério sobre próximo desafiante ao título e mira superluta com O’Malley

No último sábado (4), no Rio de Janeiro, Alexandre Pantoja fez a alegria dos fãs…

06/05/2024

Maldição? Borrachinha ostenta marca preocupante para Makhachev antes do UFC 302

Passado o UFC Rio, realizado no último sábado (4), na 'Cidade Maravilhosa', boa parte da…

06/05/2024

Ex-campeão do UFC minimiza vitória de Pantoja: “Não achei o melhor lutador”

Ex-campeão do peso-mosca (57 kg) do UFC, Demetrious Johnson não ficou impressionado com o desempenho…

06/05/2024