Siga-nos
Wanderlei Silva conversa com a imprensa em evento do UFC
Erik Engelhart

Notícias

Wanderlei Silva aceita desafio e abre as portas para nova luta com Rampage Jackson

Não demorou para Wanderlei Silva responder o desafio feito por Quinton Jackson, seu eterno desafeto nos esportes de combate e que foi visto em ação pela última vez em 2019. Ao tomar conhecimento do desejo de ‘Rampage’ de desempatar a rivalidade, o ‘Cachorro Louco’, que nunca fugiu de uma boa luta, aprovou a ideia nesta segunda-feira (30).

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), ‘Wand’ ignorou o fato de estar com 46 anos e afastado dos esportes de combate desde 2018 e indicou que seu sangue voltou a ferver com a proposta feita por ‘Rampage’, seu velho conhecido e dois anos mais novo. Ao todo, os ícones do MMA realizaram quatro lutas, com duas vitórias para cada lado. No Pride, em 2003 e 2004, o brasileiro nocauteou o rival na base das joelhadas. Contudo, o americano perseguiu o carrasco e acertou as contas, também por nocaute, em confrontos pelo UFC e Bellator, em 2008 e 2018, respectivamente. É bem verdade que Jackson não especifica em qual modalidade o quinto duelo pode ocorrer, mas o curitibano deixa claro que não faz exigências e que só se importa em apagá-lo uma última vez.

“Pelo jeito terei que pegar as luvas novamente! Vocês gostariam de ver mais essa?”, escreveu o ícone do MMA em sua conta oficial no ‘Instagram’.

Wanderlei Silva, de 46 anos, é uma lenda do MMA e um dos principais lutadores brasileiros da história. ‘Wand’ marcou época no Pride e também se destacou no UFC. Pela organização japonesa, o curitibano foi campeão do peso-médio e venceu o GP da categoria. Ao longo dos anos, o profissional construiu um extenso cartel composto por 35 vitórias, 14 derrotas, um empate e um ‘no contest’ (sem resultado). Seus principais triunfos foram sobre Brian Stann, Dan Henderson, Guy Mezger, Kazushi Sakuraba (três vezes), Keith Jardine, Michael Bisping, Quinton Jackson (duas vezes) e Ricardo Arona.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias