Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Notícias

Rampage Jackson mostra interesse em desempatar rivalidade com Wanderlei Silva

Seja no Pride, no UFC ou no Bellator, Wanderlei Silva e Quinton ‘Rampage’ Jackson protagonizaram uma das maiores rivalidades da história do MMA, com direito a quatro duelos disputados e duas vitórias para cada um. Hoje, já com a idade avançada para a prática de esportes de combate, ambos estão afastados das competições, mas, ao que parece, ainda há o desejo de desempatar o placar, pelo menos por parte do americano.

Em entrevista ao canal ‘No Jumper’, do ‘Youtube’, Rampage Jackson admitiu que ainda sente a necessidade de resolver algumas rivalidades do passado, entre elas a com o brasileiro. Apesar de não lutar desde 2019 e de hoje em dia ter 44 anos de idade, o americano entende que ele e Wanderlei podem medir forças mais uma vez, mesmo que o confronto aconteça em circunstâncias diferentes do que ocorreram nos quatro primeiros embates, todos disputados sob as regras do MMA.

“Eu gostaria de fazer algumas lutas de vingança, já que eu estou velho e tal. Tem um par de caras que eu devo um chute no traseiro. Por exemplo, Wanderlei (Silva). Eu e ele, nós lutamos quatro vezes. Estamos 2-2. Eu gostaria de lutar boxe com ele ou algo diferente. Acertar as contas”, sugeriu Rampage.

Wanderlei Silva e Quinton Jackson se enfrentaram em quatro oportunidades, com duas vitórias para cada um dos lutadores. Nos dois primeiros encontros, em 2003 e 2004, ambos disputados sob a bandeira do extinto evento japonês Pride, o brasileiro levou a melhor, por nocaute. Na terceira peleja entre eles, já quando os dois competiam pelo UFC, Rampage deu o troco e conseguiu um triunfo por nocaute, em dezembro de 2008. E na última vez em que estiveram frente a frente no cage, o americano empatou o placar ao superar o ‘Cachorro Louco’ novamente por nocaute, há pouco mais de quatro anos.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias