Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Notícias

Volkanovski revela sonho de encarar McGregor para completar lista de ex-campeões

Apesar de viver um mau momento no UFC, com três derrotas em suas últimas quatro atuações, Conor McGregor segue como o principal alvo da maioria dos competidores da organização. Inclusive, o irlandês agora pode adicionar em sua lista outro lutador que o desafiou: Alexander Volkanovski, atual campeão do peso-pena (66 kg) do Ultimate.

Em entrevista ao canal ‘MMA News’, Volkanovski revelou o motivo de sonhar com um confronto contra o irlandês. O australiano, que ainda está invicto no UFC após dez apresentações, já superou grandes nomes do peso-pena em sua trajetória na companhia. Por isso, o lutador aponta para a meta de ‘fechar’ sua lista de campeões contra o ‘Notorious’ e adiantou que, para isso, pode até mudar de divisão.

“Ele é o único ex-campeão do peso-pena que me resta (enfrentar). Já superei (José) Aldo e Max (Holloway), então Conor McGregor faz muito sentido. Seria um sonho e eu bati todos os campeões da divisão. Você fala na questão salarial e tudo mais. Ao mesmo tempo, falando em legado, ele também está invicto no peso pena. Isso significaria algo”, afirmou o campeão, que no próximo dia 9 de abril encara Chan Sung Jung, no duelo principal do UFC 273, em mais uma defesa de cinturão, antes de completar.

“Lutaria com ele em qualquer peso e faria isso no meio-médio se fosse preciso. Mas veremos. Só vou me preocupar com o ‘Zumbi’ porque ele está na minha frente”, concluiu.

Alexander Volkanovski protagonizou uma trajetória impressionante para se tornar campeão do peso-pena do UFC. ‘The Great’ estreou na liga em 2016, conquistou o título da categoria três anos depois, realizou dez lutas e venceu todas. Apesar do reinado do australiano ser recente, o atleta possui triunfos expressivos sobre Brian Ortega, este em agosto e 2021, Chad Mendes, José Aldo e Max Holloway (duas vezes).

Mais em Notícias