Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Notícias

José Aldo responde desafio de Popó e provoca ex-campeão: “Está velho e barrigudo”

Ao que parece, o clima entre dois dos maiores nomes dos esportes de combate no Brasil ficou pesado. Desafiado por Acelino Popó Freitas para uma luta de boxe, o lutador do UFC José Aldo não mediu palavras e respondeu de forma ríspida ao tetracampeão mundial.

Em entrevista ao programa ‘The Noite’, do ‘SBT’, Aldo admitiu que, dependendo da proposta financeira, aceitaria negociar, mas ressaltou que, em virtude de seu contrato com o UFC, não existe possibilidade da luta contra a lenda da nobre arte sair do campo da especulação. Por esse motivo, o ex-campeão peso-pena (66 kg) do Ultimate criticou a escolha do seu nome como alvo do desafio feito pelo baiano.

Vale lembrar que o desafio de Popó a Aldo ocorreu logo após a luta de exibição entre o tetracampeão mundial de boxe e o comediante Whindersson Nunes, em janeiro deste ano, no ‘Fight Music Show’. O lutador de MMA ainda aproveitou a oportunidade para cutucar o pugilista por não ter nocauteado o youtuber no confronto e disparou ataques à forma física atual do veterano.

“Até toparia, dependendo do dinheiro que ele me oferecesse. Mas é muito difícil. Acho que quem gerenciou a carreira dele, ou quem botou essa ideia na cabeça dele é burro. Pelo fato de eu ter um contrato assinado com o UFC e é muito difícil eles liberarem. Há pouco tempo, eu recebi uma proposta para lutar (boxe) no Mundo Árabe, 1 milhão de dólares, e o UFC não deixou. Então, foi burrice dele tentar fazer isso. Mas seria bom”, disparou Aldo, antes de provocar Popó.

“Mas bater no velho é f***. Eu estou na ativa. O cara está velho, aposentado, barrigudo. Não conseguiu nocautear nem o Whindersson (Nunes). O cara tentou mesmo, batendo forte para caramba. O pobre do Whindersson (é) comediante, nunca deu um soco. Aí quer desafiar. A gente está na ponta dos cascos, brigando com os melhores do mundo, melhor evento do mundo. O cara é burro mesmo. Sem contar que tem que casar o peso. É tipo eu lutar com o Diguinho”, debochou.

Afastado do esporte desde 2017, Popó retornou aos ringues no último dia 30 de janeiro, para um combate de exibição contra o youtuber Whindersson Nunes, que terminou empatado e não contou para o cartel profissional do tetracampeão mundial de boxe. Satisfeito com o retorno de mídia do evento, o baiano parece disposto a casar um novo confronto, desta vez contra outro veterano do mundo das lutas. Além de José Aldo, foram citados também como alvos pelo pugilista os veteranos do MMA Vitor Belfort e Wanderlei Silva.

Por sua vez, José Aldo segue em atividade no UFC, onde durante anos reinou soberano na divisão dos penas. Atualmente, o manauara compete no peso-galo (61 kg) e, vindo de três vitórias consecutivas, ocupa a terceira colocação no ranking da categoria, se aproximando de uma nova oportunidade de lutar pelo cinturão.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias