Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Notícias

Dana descarta Jake Paul vs McGregor, mas abre as portas do UFC para irmão do youtuber

Ao que tudo indica, Dana White não está disposto a aceitar a proposta feita por Jake Paul, que sugeriu assinar um contrato de uma luta com o UFC apenas para encarar Conor McGregor no octógono mais famoso do mundo. Mas, se o clima entre o presidente do Ultimate e o jovem astro da internet não é dos melhores, o mesmo não pode se dizer da relação entre o dirigente e o irmão mais velho do youtuber, Logan Paul.

Prova disso é que o dirigente máximo do UFC aceitou participar de um recente episódio do podcast ‘Impaulsive’, apresentado por Logan Paul, e aproveitou para descartar a possibilidade de ceder ao pedido do irmão mais novo do youtuber. Como justificativa para sua decisão, Dana citou a diferença de tamanho entre Jake, que compete na divisão dos cruzadores (90 kg) no boxe, e Conor, ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) do Ultimate.

“Provavelmente não, não (Jake não vai lutar com McGregor). Ele não deveria lutar com Conor McGregor, o cara é enorme. Ele tem o que? 1.85 m, 95 kg? Conor McGregor luta até 66 (kg), 155 (70 kg). Existem categorias de peso por uma razão. É um esforço para Conor lutar até 77 (kg), ele lutou com Nate (Diaz) nessa, mas não é a categoria dele, nem perto”, descartou Dana.

Mas, se as portas do UFC aparentemente estão fechadas para Jake, o mesmo não pode ser dito sobre Logan. Questionado pelo youtuber se, um dia, poderia competir em sua organização, o dirigente deixou em aberto a possibilidade.

“Bem, quem você gostaria de enfrentar? É diferente. Você tem wrestling e boxe. Você fez jiu-jitsu, certo? Eu não estou dizendo não, eu não estou dizendo não”, deixou no ar o presidente do UFC.

Jake e Logan Paul ganharam fama, principalmente, através de seus trabalhos na internet. Porém, nos últimos tempos, os irmãos decidiram se aventurar também no mundo das artes marciais, mais especificamente no boxe. O irmão mais novo parece levar o esporte mais a sério e já acumula cinco vitórias em cinco apresentações como profissional.

Além disso, Jake também aproveita a fama para – sempre que pode – atacar a política salarial do UFC e cobrar mais valorização dos atletas por parte da entidade. A postura do youtuber, como era de se esperar, não é bem vista por Dana White, o que constantemente gera algumas trocas de farpas entre eles através da mídia e das redes sociais.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias