Siga-nos
Louis Grasse / PX Images

Notícias

Treinador defende ida de Dustin Poirier para os meio-médios do UFC

Ex-campeão interino do peso-leve (70 kg) do UFC, Dustin Poirier já cogitou subir de categoria e atuar nos meio-médios (77 kg) da organização em suas próximas apresentações. Inclusive, o americano segue em negociações para encarar Nate Diaz, em duelo que, caso saia do papel, deve ser realizado na até 77 kg. Quem aprova essa possível subida de divisão do competidor é Mike Brown, um dos seus treinadores.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, o técnico da American Top Team destacou o físico de Poirier para defender sua ideia. De acordo com o profissional, o americano já começou a ter problemas para bater 70 kg e, por isso, considera essa mudança como um ponto positivo para o andamento da carreira do lutador.

“Ele é muito grande para os meio-médios. Está ficando difícil de bater o peso-leve. Eu não tenho certeza, mas acho que ele poderia ser um meio-médio melhor do que um leve. O tempo dirá, mas ele definitivamente não é pequeno para um meio-médio”, disse.

No MMA profissional desde 2009, Dustin Poirier possui um cartel de 28 vitórias e sete derrotas na carreira na modalidade. Seu grande momento aconteceu em 2019, quando conquistou o título interino dos leves do UFC. No entanto, nas duas vezes que o americano teve a chance de ser o dono do título linear da divisão, acabou derrotado. A primeira para Khabib Nurmagomedov e a última diante do brasieiro Charles ‘Do Bronx’, sua mais recente apresentação, realizada em dezembro de 2021.

Mais em Notícias