Siga-nos
Louis Grasse / PX Images

Notícias

Volkanovski pretende ver Cejudo se testar nos penas antes de disputa de título

Após defender pela terceira vez o cinturão do peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski ainda não sabe quem será seu próximo desafiante pelo título, mas um competidor promete vir com tudo para assumir de vez este posto. Trata-se de Henry Cejudo, que nesta semana anunciou a sua volta ao programa de testes da USADA (agência antidoping americana) e tudo indica que deve retornar ao Ultimate.

Durante os últimos meses, Cejudo vem desafiando Volkanovski com o desejo de ter a chance de ser campeão de três divisões diferentes no UFC, já que reinou no peso-mosca (57 kg) e peso-galo (61 kg). Porém pelo fato do americano ainda estar oficialmente aposentado, tanto o australiano, quanto o UFC não levavam a sério suas declarações. No entanto, mesmo com essa atitude do ‘Triple C’, o campeão segue firme em seu discurso.

Em declaração ao programa ‘MMA Hour’, Volkanovski revelou que só vai realmente cogitar uma possibilidade de encarar o americano quando ele passar nos exames antidoping. Além disso, o australiano adiantou que gostaria de ver o ‘Triple C’ contra outros adversários da divisão antes de receber uma chance pelo título.

“Vou levá-lo a sério quando ele entrar no programa de testes de novo. Mas ele ainda precisa se provar na nossa divisão. (…) Ele tem muitas conquistas e eu o respeito como atleta, mas ao mesmo tempo, há quanto tempo ele está me desafiando? Ele nem estava no programa de testes. Companheiro, você sabe que não pode nem lutar, por que você está desperdiçando sua energia, e por que eu deveria desperdiçar meu fôlego com isso? Então é por isso que eu não levava isso muito a sério”, disse o campeão.

Alexander Volkanovski soma 24 vitórias, apenas uma derrota em sua carreira no MMA profissional e ainda está invicto no UFC após 11 lutas. O australiano conquistou o cinturão peso-pena do UFC em dezembro de 2019, ao destronar o então campeão Max Holloway. Desde então, o lutador defendeu sua coroa em mais três chances, em uma nova ocasião contra Holloway e depois diante de Brian Ortega e Chan Sung Jung.

Mais em Notícias