Siga-nos

Notícias

Volkanovski ironiza desafio feito por Henry Cejudo e avisa: “Vou esmagá-lo”

Alexander Volkanivski é o atual campeão dos pesos-penas do Ultimate – Diego Ribas

Desde que se tornou campeão peso-pena (66 kg), em dezembro de 2019, Alexander Volkanovski se colocou no radar dos demais lutadores do Ultimate. No entanto, além dos atletas da divisão, outro candidato se colocou à disposição para encarar o australiano: Henry Cejudo, atual campeão peso-galo (61 kg). Mas o detentor do título da até 66 kg não se mostrou muito confiante nesse desejo do americano e provocou.

Em entrevista ao site da ‘ESPN’ americana, o campeão dos penas ironizou o desafio de Cejudo, principalmente após o americano afirmar que ambos os lutadores têm o mesmo tamanho e, que por isso, não teria problema em fazer essa luta. Além disso, ele revelou que o campeão dos galos não vai ter a força física suficiente para poder incomodá-lo.

“Acho isso fofo, pequeno Cejudo. Estou apenas brincando. Acho que sou um pouco maior que ele, mas sou mais inteligente e quando ele vier com força, vou esmagá-lo. Então é melhor ele ter cuidado com o que deseja. Não tenho nada além do que respeito por ele. Ele tem feito coisas legais, mas não confio que queria algo como isso”, provocou.

Agora no posto de detentor de um cinturão do UFC, Volkanovski vive uma fase inédita na carreira, na qual é o grande alvo dos demais lutadores. O australiano admitiu que vê esse cenário com naturalidade, mas não deixou de dar um aviso aos postulantes a enfrentá-lo.

“Claro que agora tem muita gente dizendo meu nome, mas é normal quando você é campeão. Então, deixo eles falarem, eles tentarem me enfrentar. Mas quando chegar a hora, vocês vão se arrepender rapidamente assim que estiverem no octógono comigo”, disse, emendando que os desafiantes vão precisar mostrar serviço para ter chance de uma luta com ele

“Quero que eles mereçam uma chance de lutar pelo cinturão como eu mereci. É só ir lá e pegar esse posto de desafiante para vir lutar comigo. Se eles acreditarem que o Max é o cara, que ele merece essa revanche. Ele foi um grande campeão e provavelmente merece esta revanche se ele quiser. Eu nem sei se ele quer. Mas vou dar a ele”, completou.

Em 22 lutas na carreira no MMA profissional, Alexander Volkanovski possui apenas uma derrota, para Corey Nelson, em maio de 2013, pelo Australian Fighting Championship. O australiano conquistou o cinturão até 66 kg do Ultimate ao superar Max Holloway por decisão unânime dos juradis no UFC 245, em dezembro de 2019.

Mais em Notícias