Siga-nos

Notícias

Conor McGregor declara que seu legado é maior que o de Anderson Silva

‘Spider’ é possivelmente o maior astro do MMA brasileiro – Rigel Salazar/PXImages

A autoconfiança exacerbada de Conor McGregor não é novidade para ninguém. No entanto, o irlandês surpreendeu até mesmo os torcedores fanáticos do esporte ao afirmar que seu legado no MMA é maior que de um dos maiores nomes da modalidade: Anderson Silva. Através de uma montagem que elenca alguns dos feitos dos dois lutadores, ‘Notorious’ se colocou à frente do ‘Spider’ no quesito carreira.

Através da ferramenta ‘stories’ do Instagram, o falastrão compartilhou a imagem original da página ‘CombatLord’ (veja abaixo ou clique aqui). Na montagem é possível perceber o sinal que indica que Conor é ‘maior’ que ‘Spider’. Abaixo, um recorte de algum dos feitos dos dois artistas marciais.

“McGregor: Venceu 4 campeões do UFC antes dos 29 anos; venceu 6 adversários ranqueados e é atualmente top 3 do ranking; foi ranqueado em 3 categorias diferentes”, antecipa os feitos de McGregor, antes de elencar os do brasileiro.

“Anderson Silva: Venceu 3 campeões do UFC antes dos 36 anos; venceu 1 adversário ranqueado em vitória controversa; foi ranqueado em apenas uma categoria”, descreve os feitos de Silva.

Vale ressaltar que a montagem exibe apenas um recorte do que ambos lutadores já conquistaram no Ultimate. Anderson Silva, por exemplo, detém o recorde de maior número de vitórias seguidas na liga, com 16 ao todo. Além disso, o brasileiro é dono do reinado mais longo da história da companhia: foram 2457 dias como campeão peso-médios (84 kg) do UFC.

‘Spider’ também é apontado por parte da imprensa como o maior lutador de todos os tempos. Aos 44 anos, seu legado atingiu a nova geração de atletas como Israel Adesanya – atual campeão dos pesos-médios e fã assumido do brasileiro.

Mais em Notícias