Depois de ser adiada, a trilogia entre Alexander Volkanoski e Max Holloway, válida pelo cinturão dos pesos-penas (66 kg) do Ultimate, tem nova data para acontecer. Os dois vão se enfrentar no próximo dia 2 de julho, pelo UFC 276, em Las Vegas (EUA). Para o australiano e atual campeão da categoria, o duelo vale mais do que apenas a sua manutenção de título.
Em entrevista ao programa ‘The MMA Hour’, o australiano elevou a importância do combate para a sua história nas artes marciais. De acordo com Volkanovski, uma terceira vitória sobre Holloway o coloca como o maior lutador de todos os tempos.
“Eu o venci três vezes em seu auge. Como eu não fico no posto de ‘GOAT’ (sigla em inglês para maior da história)? É o que há de bom nessa luta. Todo mundo vai dizer que eu sou o ‘GOAT’, o número um peso-por-peso. Então isso certamente torna a luta melhor e me coloca em uma melhor posição se eu conseguir outra vitória sobre ele”, disse o atleta, que atuou pela última vez em abril deste ano em triunfo sobre Chan Sung Jung.
Então com a confiança em alta para se tornar o maior lutador, Volkanovski reforçou seu interesse em, caso mantenha novamente sua coroa nos penas, possa subir de divisão em busca de um outro cinturão e uma bolsa ainda maior na companhia.
“Você está falando de mais dinheiro, então você está falando de tudo. No final das contas, eu estaria mentindo se dissesse que não quero. Então se eu fizer isso agora, estamos falando sobre ter um legado e cuidar da minha família para sempre.
Alexander Volkanovski soma 24 vitórias, apenas uma derrota em sua carreira no MMA profissional e ainda está invicto no UFC após 11 lutas. O australiano conquistou o cinturão peso-pena do UFC em dezembro de 2019, ao destronar o então campeão Max Holloway. Desde então, o lutador defendeu sua coroa em mais três chances, em uma nova ocasião contra Holloway e depois diante de Brian Ortega e Chan Sung Jung.