Siga-nos
Louis Grasse / PX Images

Notícias

Carla Esparza ignora críticas por luta monótona e celebra legado conquistado no UFC

Após sete anos de espera, Carla Esparza voltou ao lugar mais alto da categoria dos pesos-palhas (52 kg) do  Ultimate. No último sábado (7), a americana derrotou Rose Namajunas por decisão dividida dos jurados, na co-luta principal do UFC 274, evento realizado no Arizona (EUA), e recuperou o cinturão que já tinha sido seu. Por isso, a lutadora festejou este triunfo ainda mais.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, a lutadora ignorou as críticas recebidas por estrelas do mundo das lutas, que chamaram o duelo diante de Namajunas de monótono, e destacou o fato de ter retomado o posto de campeã da categoria após longos anos de batalha.

“É incrível. Eu não posso nem acreditar que é real. Tem sido um sonho tão grande, e parecia tão distante há alguns anos. Estou tão feliz por ser campeã agora. Isso solidifica meu legado. Trabalhei muito para recuperar esse título. Estou orgulhosa de mim”, disse.

Embora tenha frisado o quanto teve que brigar para chegar ao lugar mais alto do peso-palha novamente, Esparza admitiu que chegou a duvidar que conseguiria tal feito e revelou que foi obrigada a fazer alguma adaptações em seu jogo.

“Ao longo dos anos, eu, sem dúvida, tive momentos de dúvida em mim mesmo. Então você realmente tem que fazer muitas mudanças para evoluir e voltar melhor. Senti que trabalhei muito duro para fazer isso, e foi isso que me colocou aqui agora”, concluiu.

No MMA profissional desde 2010, Carla Esparza  atravessa seu melhor momento na organização, com seis vitórias seguidas. A americana não sabe o que é uma derrota dentro do octógono desde setembro de 2018, quando foi superada por Tatiana Suarez. Nesta série positiva, a ‘Cookie Monster’, superou nomes como Marina Rodriguez, Xiaonan Yan e Rose Namajunas, todas integrantes do top 5 da divisão peso-palha.

Mais em Notícias