Siga-nos

Notícias

Vicente Luque recorda vitória sobre ‘Marreta’: “Mais importante até entrar no UFC”

Vicente Luque tem dez vitórias e apenas três derrotas no UFC – Marcel Alcântara

Bem antes de sonhar com uma vaga no Ultimate, Vicente Luque conseguiu uma vitória marcante em sua carreira diante de um famoso compatriota, mas que pouca gente se recorda. Em 2012, o meio-médio (77 kg) do UFC enfrentou Thiago ‘Marreta’, no Spartan MMA, no Maranhão. A vitória ficou com o atleta natural de Brasília (DF), que aplicou belo nocaute logo no round inicial no oponente que, atualmente, compete como meio-pesado (93 kg).

Em entrevista ao vivo pelo ‘Youtube’ à reportagem da Ag. Fight, o lutador confessou que não conhecia quase nada de ‘Marreta’ até eles se enfrentarem. Com bom humor, Vicente até revelou que seu treinador na época preferiu não mostrar nenhuma foto do oponente, justamente por ele ser bem maior do que um meio-médio padrão.

“Acho que ele era invicto até essa luta. Foi marcada essa luta e eu não o vi até a hora da luta, porque cheguei atrasado na pesagem e não tinha mais ninguém, me pesei sozinho e tudo. Não vi foto nenhuma dele, meu treinador não me mostrou nada. Eu só entendi isso quando eu vi o ‘Marreta’, porque ele era 77 kg, mas forte demais, alto. Quando entramos no cage e olhei para ele, pensei: ‘Essa luta vai ser complicada’. Comecei com tudo, ele veio para cima, jogou um superman punch e cruzei. O cruzado entrou por cima e ele caiu. Acho que dei mais uns dois golpes e o árbitro parou”, disse o lutador, antes de valorizar seu feito.

“Foi a vitória mais importante até entrar no UFC. Quando fui entrar no TUF, eles perguntaram muito dessa luta, como tinha sido. Foi um momento muito importante para mim, tanto por tudo que o ‘Marreta’ conquistou depois, então se venci dele, devo ter alguma qualidade grande. Depois entrei no UFC, tive minha carreira. Antes dele entrar no TUF, pediu revanche contra mim, graças a Deus não aconteceu. Não quero essa revanche. Deixa ele lá na 93 kg e eu na 77 kg (risos)”, completou o atleta que tem dez vitórias no Ultimate.

No UFC desde 2015, Vicente Luque é o atual décimo terceiro colocado no ranking meio-médio. Com um retrospecto de 13 lutas na franquia, o brasileiro possui dez triunfos, sendo seis por nocaute e três por finalização, e três derrotas. No seu último compromisso, em novembro de 2019, acabou superado por Stephen Thompson na decisão dos juízes no UFC 244.

Mais em Notícias