Siga-nos

Notícias

Demian elege melhores lutas no UFC e exalta importância de duelo contra Askren

No UFC desde 2008, Demian Maia tem 22 vitórias na franquia – Leandro Bernardes

Lutador brasileiro com mais vitórias no UFC, com 22, Demian Maia participou de lutas históricas ao longo de sua carreira em cima do octógono da organização. Por isso, o paulista teve a dura missão de apontar os três combates mais marcantes durante sua trajetória, até o momento, no Ultimate. Sem pestanejar, o faixa-preta de jiu-jitsu citou as mais inesquecíveis.

Em entrevista ao vivo pelo ‘Youtube’ à reportagem da Ag. Fight, o especialista na arte suave apontou os combates em momentos diferentes em sua estrada no UFC. O primeiro, foi na sua primeira caminhada dentro do octógono, ainda pelo peso-médio (84 kg). Já o segundo e o terceiro na categoria dos meio-médios (77 kg), mas em outros níveis de importância.

“Primeiro o Chael Sonnen, lá em 2009, por ser minha quinta vitória seguida no UFC e quinta finalização, além de estar invicto na carreira ainda. Depois teve o (Carlos) Condit, também por ser minha sexta vitória seguida (na categoria dos meio-médios) e ser da forma que foi, muito rápida. E a mais importante com o Ben Askren, pelo o que essa luta representava, por ser os melhores grapplers do MMA e seria uma luta duríssima. Mas acabei aplicando tudo que fiz no treinamento de forma eficiente e foi muito importante para mim”, disse o lutador.

Com 42 anos, Demian está perto de sua reta final de carreira. O paulista, que tem mais uma luta no contrato com o UFC, já admitiu que só vai fazer mais um combate antes de pendurar as luvas oficialmente no MMA. No seu cartel profissional o lutador tem 28 triunfos e dez derrotas. Já no Ultimate, o paulista tem a marca de 22 vitórias.

Mais em Notícias