Siga-nos

Notícias

Dana White projeta eventos ao vivo no UFC Apex a partir do próximo mês

O UFC Apex sediou a última temporada do programa Contender Series – Diego Ribas

O UFC voltou à sua incansável tentativa de retomar as atividades durante a pandemia do novo coronavírus. Após revelar que planeja montar um card poderoso para o dia 9 de maio, Dana White, em entrevista via e-mail ao site ‘Variety.com’, comunicou que pretende utilizar as instalações do UFC Apex, em Las Vegas (EUA), como sede dos eventos ao vivo da organização a partir do próximo mês e pelo futuro próximo.

Anteriormente já especulado como uma opção para a entidade promover seus shows durante a pandemia, o UFC Apex está localizado no estado de Nevada (EUA), que adotou o fechamento de todos os serviços não essenciais até o dia 30 de abril. De acordo com o ‘Variety.com’, o Ultimate espera que essa medida seja amenizada no próximo mês, permitindo que os eventos pudessem voltar a ser realizados em seu território, ainda que com portões fechados.

“Nós construímos as instalações do Apex ao lado (da sede do UFC em Las Vegas) no tempo certo para salvar o dia dessa pandemia. Eventos ao vivo vão ser produzidos de lá a começar pelo próximo mês e pelo futuro próximo”, declarou Dana White.

Situação semelhante à ocorrida na Flórida, onde o governador Ron DeSantis ampliou a lista de serviços essenciais para incluir eventos esportivos com audiência nacional, como a WWE, e, com isso, autorizando a liga de pro wrestling a retomar a realização de shows ao vivo sem a presença de público. Esta mudança, inclusive, pode ser o motivo da confiança de Dana White sobre o retorno do UFC no dia 9 de maio. Com o precedente aberto pelo governo do estado norte-americano, o presidente do Ultimate poderia pleitear promover o show neste local.

Outra opção divulgada pelo próprio Dana White seria a ‘Ilha da Luta’, uma ilha particular onde, segundo ele, vem sendo montada a infraestrutura para receber os eventos da entidade, em especial os combates entre lutadores estrangeiros que não consigam entrar nos Estados Unidos. Anteriormente, o UFC trabalhava com a possibilidade de retomar sua agenda de shows no Tachi Palace Casino Resort, localizado em uma reserva indígena na Califórnia (EUA), o que ajudaria a companhia a driblar as ordens governamentais. Porém, a pressão supostamente feita pelo governador do estado, Gavin Newsom, nos principais executivos da Disney (dona da ESPN) fizeram o Ultimate desistir de seus planos e cancelar as edições seguintes.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias