Notícias

Veterano do UFC afirma que ‘acabaria’ com Poatan em luta de grappling

Ao que parece, Anthony Smith não está disposto a deixar esfriar a rivalidade com Alex Pereira, iniciada em outubro. Tanto que o americano, que também integra os meio-pesados (93 kg) do UFC, se mostra interessado em ter o desafeto como oponente, mas não em uma luta de MMA e sim de grappling.

Confiante na qualidade de sua luta agarrada por ser faixa-preta de jiu-jitsu, Smith projetou como seria um hipotético combate com ‘Poatan’ na modalidade e cravou que venceria com facilidade. A animosidade entre os atletas começou quando o americano apontou Alex como um meio-pesado de porte físico normal, ao contrário do que acontecia com ele quando integrava o peso-médio (84 kg) do UFC. Irritado, o brasileiro detonou ‘Lionheart’ em resposta.

‘Poatan’ classificou o veterano como acabado e destacou que ele passou a aparecer na mídia por criticar colegas de profissão e não por ter atuações convincentes no UFC. Na sequência, Smith se mostrou surpreso com a reação do brasileiro, interessado em um possível duelo e o declarou como seu inimigo, Logo depois, Alex inovou e, mesmo sendo striker, sugeriu a realização de uma luta de grappling contra o americano no ‘Fight Pass Invitational’. Agora, Anthony aceita o desafio proposto pelo rival, mas duvida que ele tenha coragem de enfrentá-lo no esporte.

Eu faria isso, mas você acha que ele faria isso? Não há uma chance. Acho que é só ele cutucando. Você sabe como é neste mundo da mídia, não precisa ser verdade; você só precisa convencer as pessoas de que é verdade ou que deseja que seja verdade. Eu lutaria grappling com ele no meu jardim agora mesmo. Não importa. Eu acabaria com ele em uma luta de grappling“, declarou o veterano, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’.

Currículo de Smith no MMA

Anthony Smith, de 35 anos, é um veterano do MMA e ex-desafiante ao cinturão dos meio-pesados do UFC. O americano iniciou sua trajetória no esporte em 2008, disputou 55 lutas, venceu 37, sendo 34 pela via rápida (20 por nocaute e 14 por finalização), e perdeu 18 vezes. Na companhia, ‘Lionheart’ se encontraem oitavo lugar no ranking da divisão. Seus principais triunfos foram sobre Alexander Gustafsson, Hector Lombard, Maurício ‘Shogun’, Rashad Evans, Ryan Spann (duas vezes) e Volkan Oezdemir.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024