Notícias

Veterano do UFC afirma que ‘acabaria’ com Poatan em luta de grappling

Ao que parece, Anthony Smith não está disposto a deixar esfriar a rivalidade com Alex Pereira, iniciada em outubro. Tanto que o americano, que também integra os meio-pesados (93 kg) do UFC, se mostra interessado em ter o desafeto como oponente, mas não em uma luta de MMA e sim de grappling.

Confiante na qualidade de sua luta agarrada por ser faixa-preta de jiu-jitsu, Smith projetou como seria um hipotético combate com ‘Poatan’ na modalidade e cravou que venceria com facilidade. A animosidade entre os atletas começou quando o americano apontou Alex como um meio-pesado de porte físico normal, ao contrário do que acontecia com ele quando integrava o peso-médio (84 kg) do UFC. Irritado, o brasileiro detonou ‘Lionheart’ em resposta.

‘Poatan’ classificou o veterano como acabado e destacou que ele passou a aparecer na mídia por criticar colegas de profissão e não por ter atuações convincentes no UFC. Na sequência, Smith se mostrou surpreso com a reação do brasileiro, interessado em um possível duelo e o declarou como seu inimigo, Logo depois, Alex inovou e, mesmo sendo striker, sugeriu a realização de uma luta de grappling contra o americano no ‘Fight Pass Invitational’. Agora, Anthony aceita o desafio proposto pelo rival, mas duvida que ele tenha coragem de enfrentá-lo no esporte.

Eu faria isso, mas você acha que ele faria isso? Não há uma chance. Acho que é só ele cutucando. Você sabe como é neste mundo da mídia, não precisa ser verdade; você só precisa convencer as pessoas de que é verdade ou que deseja que seja verdade. Eu lutaria grappling com ele no meu jardim agora mesmo. Não importa. Eu acabaria com ele em uma luta de grappling“, declarou o veterano, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’.

Currículo de Smith no MMA

Anthony Smith, de 35 anos, é um veterano do MMA e ex-desafiante ao cinturão dos meio-pesados do UFC. O americano iniciou sua trajetória no esporte em 2008, disputou 55 lutas, venceu 37, sendo 34 pela via rápida (20 por nocaute e 14 por finalização), e perdeu 18 vezes. Na companhia, ‘Lionheart’ se encontraem oitavo lugar no ranking da divisão. Seus principais triunfos foram sobre Alexander Gustafsson, Hector Lombard, Maurício ‘Shogun’, Rashad Evans, Ryan Spann (duas vezes) e Volkan Oezdemir.

Matérias Recentes

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026

Ex-campeão do UFC alerta Poatan sobre riscos em duelo contra Chimaev

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Khamzat Chimaev segue gerando debates nos…

30/01/2026