Siga-nos

Notícias

Vencedor do ‘TUF Brasil 2’ retorna ao UFC após quase dois anos e meio afastado

Os amantes de jiu-jitsu têm o que comemorar nesta terça-feira (2), já que um dos melhores representantes da arte está de volta ao MMA. Após dois anos e meio afastado do esporte, Léo Santos retorna ao Ultimate no dia 1º de junho, contra Steven Ray. O anúncio foi feito pela própria companhia e replicado no perfil do brasileiro nas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).

Vencedor da segunda edição do ‘TUF Brasil’, Léo Santos era apontado como um dos principais nomes para despontar na categoria dos pesos-leves (70 kg). E, desde que adentrou ao UFC, o brasileiro não decepcionou: foram cinco vitórias e um empate. No entanto, desde outubro de 2016 o especialista de jiu-jitsu não faz uma luta na organização.

No período de inatividade, Léo chegou a ter lutas marcadas, mas lesões o impediram de voltar ao octógono. Agora aos 39 anos, o peso-leve reencontrará o octógono mais famoso do planeta no card de Estocolmo (SUE). Dez anos mais novo, Ray vem de vitória sobre Jessin Ayari, em outubro de 2018. Antes, o escocês amargou duas derrotas consecutivas.

O show, inclusive, já possui atração principal definida. Alexander Gustafsson, atleta da casa, encara o meio-pesado (93 kg) Anthony Smith. Ambos buscam redenção após terem sido superados pelo atual campeão da categoria, Jon Jones.

Mais em Notícias