Siga-nos

Notícias

Valentina minimiza ‘rival modesta’ no UFC 247: “Objetivo é destruir o que ela tem”

Valentina soma 18 triunfos e apenas três reveses como profissional de MMA – Leandro Bernardes

Valentina Shevchenko se mantém indiscutivelmente como uma das lutadoras mais habilidosas da história do MMA. Precisa em seus golpes e fria em suas estratégias, a campeã peso-mosca (57 kg) do Ultimate ‘sobra’ em suas lutas com performances avassaladoras. No entanto, o mesmo não pode ser dito de Katlyn Chookagian, desafiante ao cinturão no UFC 247 deste sábado (8). Apontada como pouco empolgante, a americana trava duelos, na maioria das vezes, parelhos e sem nocautes ou finalizações. Mas para a atleta do Quirguistão isso pouco importa.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Valentina garantiu que não pensa se sua adversária é ‘atrativa’ ao público ou não. De acordo com a campeã, seu foco é analisar o estilo de Katlyn para minar qualquer tipo de estratégia que sua rival possa ter planejado para o combate. Em caso de vitória, Shevchenko defenderia seu cinturão pela terceira vez consecutiva.

“Nunca julgo uma lutadora por ela ser emocionante, atrativa ou algo do tipo. Tenho minha oponente e estudo o estilo dela, a técnica dela. Estudo as armadilhas que podem estar no jogo dela para me pegar, essa é minha prioridade maior quando olho para ela. É isso que estudo sobre. Acho que ela está onde merece no ranking, ela fez todo o necessário para conseguir essa oportunidade pelo título. O estilo dela é diferente, não tão agressivo, mas apesar do que as pessoas dizem, isso funciona para ela. Meu objetivo é destruir tudo que ela tem”, garantiu Valentina, antes de se aprofundar nas nuances do jogo.

“Você tem que estar preparada para tudo. Procurar uma oportunidade durante a luta, e quando ela aparecer, é a hora certa para um nocaute ou finalização, então você aproveita. Mas seria loucura e nada inteligente apenas ir para cima de seu oponente porque alguém quer ver nocaute, ou algo do tipo, seria muito errado. Você tem que controlar a distância, trabalhar seu estilo. Ser você mesmo e quando a oportunidade pintar, aproveitar”, completou a quirguistanesa.

O duelo entre Shevchenko e Katlyn servirá como luta co-principal do UFC 247. O ‘main event’ da noite fica por conta de Jon Jones e Dominick Reyes, que medem forças pelo título mundial do meio-pesados (93 kg) da companhia.

Mais em Notícias