Siga-nos

Notícias

Com disputa de cinturão, Jungle Fight volta ao Rio de Janeiro em fevereiro

Após coroar Willian ‘Colorado’ como novo campeão dos penas no primeiro evento da temporada 2020 – realizado em Contagem (MG), no dia 31 de janeiro -, o Jungle Fight aposta novamente em uma disputa de título para liderar seu próximo show. Marcado para acontecer no dia 15 de fevereiro, na Vila Olímpica de Mato Alto, no Rio de Janeiro (RJ), o Jungle Fight 102 terá na luta principal o duelo entre Cláudio ‘Dennys a Máquina’ e Marcelo ‘Animal’ Barbosa, válido pelo cinturão peso-médio (84 kg) da organização.

Com passagem pelo Jungle Fight entre 2015 e 2016, tendo vencido duas lutas e perdido uma, Cláudio ‘Dennys a Máquina’ retorna ao evento embalado por quatro triunfos consecutivos. Ao todo em sua carreira, o lutador – que não compete no MMA desde abril de 2018 – possui 12 vitórias e quatro reveses em seu cartel.

Assim como seu adversário, Marcelo ‘Animal’ Barbosa também está afastado do esporte desde 2018. Em suas duas últimas apresentações, o peso-médio derrotou Leandro Evangelista da Silva e Marcus Vinícius Fialho da Silveira, este no Jungle Fight 94. Seu cartel de 11 vitórias e quatro derrotas também se assemelha ao do rival.

“A primeira edição do Jungle em 2020 foi um sucesso. O ginásio estava lotado e tivemos mais de oito milhões de pessoas alcançadas no Facebook. Mais uma vez o evento terá a transmissão do card preliminar pelo canal Woohoo pelo Facebook do Jungle Fight, e o card completo só no DAZN. A expectativa é que a gente tenha mais uma vez casa cheia para esse evento. Estou muito feliz em voltar a fazer uma edição na Vila Olímpica de Mato Alto. Quero agradecer muito ao secretário Gustavo Freue pelo apoio que ele vem dando ao MMA. Isso é muito importante para o esporte”, declarou Wallid Ismail, presidente do Jungle Fight.

O Jungle Fight 102 terá transmissão exclusiva da plataforma de streaming DAZN. O evento acontece na Vila Olímpica de Mato Alto, no bairro de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro (RJ), no próximo dia 15 de fevereiro.

Jungle Fight no DAZN 102
Vila Olímpica de Mato Alto, Rio de Janeiro
Sábado, 15 de fevereiro de 2020

Cinturão até 84kg – Marcelo “ Animal” Barbosa vs Cláudio “Dennys a Máquina”;
66kg – Antônio Roberto da Costa vs Rodrigo dos Santos Magalhães;
Peso-pesado – Wanderson Samurai vs Cafu Falcon;
61kg – Tayron Pedro vs Jandickson Pereira;
57kg – Lucas Rodrigues Melo vs Erisson Silva;
77kg – Anderson “Astro da Maldade” vs Paulo Henrique Laia;
70kg – Alan Pitbull vs Leandro “Mun Ha” Santos da Silva;
57kg Rafael Montouro Ribeiro vs Mario da Costa “Orelha”;
66kg – Elvis Carlos vs Italo Gomes;
61kg – Tiago Pereira de Souza vs Weverton Ribeiro;
66kg – Anderson Conceição vs Neuaque Rodrigues Miniamin;
Peso-pesado – Antônio Lucas Liberato de Almeida vs João Victor dos Santos;
57kg – Givanildo Guedes vs Lucas Floriano Ferreira;
61kg – Luan Danger vs Gabriel Otávio Ramos Costa;
77kg – Jefferson costa vs Renato da Silva Ferreira.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias